Correio da Manhã Weekend

“NA NOSSA CABEÇA ESTÁ APENAS A VITÓRIA”

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Nélson Veríssimo está a dois jogos de deixar o comando técnico do Benfica e para o clássico de hoje só tem um pensamento: “Na nossa cabeça está apenas a vitória. É com esse único objetivo que vamos defrontar o FC Porto.”

O treinador reconhece que a equipa e os adeptos não “têm muito mais para festejar” esta época por isso vencer os portistas é o único objetivo e assim evitar que o rival possa festejar o título de campeão em pleno Estádio da Luz. “Acreditamo­s muito no que temos vindo a fazer, os jogadores acreditam no seu valor e acreditamo­s no que temos vindo a construir como equipa. Portanto, independen­temente de tudo o que possa estar à volta do jogo e dos cenários que estão a ser falados com insistênci­a, o nosso foco é que vamos fazer um bom jogo e que, no final, vamos estar a festejar uma vitória”, disse o treinador na antevisão do jogo com os dragões.

Veríssimo acredita que a equipa vai transcende­r-se tal como já aconteceu esta temporada:

“Esta equipa já deu provas de estar à altura de jogos com maior dificuldad­e, tem grande orgulho quando sente que o contexto à volta direciona o resultado para um caminho que achamos que não vai acontecer. Já mostrámos isso nos jogos com o Ajax, com o Liverpool e em Alvalade [com o Sporting].”

Sobre a tática a utilizar, o treinador não quis dar pistas ao adversário. “Vamos tentar explorar os pontos mais frágeis do FC Porto e fazer o nosso jogo. Olhar para os nossos jogadores e potenciar a sua forma de jogar. E não me venham dizer que a nossa equipa é só transição, porque não é. Em jogos de dificuldad­e elevada também tivemos momentos de organizaçã­o ofensiva, com posse de bola.”n

NÉLSON VERÍSSIMO QUER REPETIR EXIBIÇÕES COM O AJAX E COM O SPORTING

“É UM JOGO QUE DESPERTA DIFERENTES EMOÇÕES”

“TEMOS CONSCIÊNCI­A QUE NOS ÚLTIMOS JOGOS O SALDO NÃO NOS É FAVORÁVEL”

Nélson Veríssimo, técnico do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal