Correio da Manhã Weekend

PDESCE RAFAEL NADAL

TENISTA

- JOÃO MONIZ

Jorge Jesus está mais longe de assumir a seleção brasileira após o Mundial deste ano, no Qatar. O Brasil não tem um estrangeir­o como selecionad­or desde 1965 e enveredar por esse caminho nunca seria consensual. E a margem de manobra para a federação escolher Jesus está agora ainda mais reduzida após a polémica entre ele e Paulo Sousa.

Numa conversa que foi publicada no UOL Esporte, o treinador português disse que um regresso ao Flamengo teria de ser decidido até dia 20 deste mês. A definição de um prazo tão curto foi vista como uma pressão sobre o atual técnico do ‘Mengão’. Devido aos resultados aquém do esperado, Paulo Sousa tem sido criticado pelos adeptos, desde sempre desejosos “Sou eu que peço para sair do Benfica”, disse Jorge Jesus à SporTV brasileira, revelando que comunicou essa intenção a Rui Costa num telefonema às 23h30 de 27 de dezembro. O clube negou do regresso de Jesus.

Vários órgãos e analistas da imprensa brasileira têm classifica­do a declaração de Jesus como uma traição a um colega de profissão que é incompatív­el com o perfil necessário para se ser selecionad­or brasileiro. Mas pessoas próximas do treinador português destacam ao Correio da Manhã que nunca foi dado um prazo diretament­e aos dirigentes do Flamengo. A menção a dia 20 refere-se apenas à intenção manifestad­a por Jesus, de há vários meses a esta parte, de decidir o seu futuro no fim de maio.

Os dirigentes do Flamengo ficaram desagradad­os com o técnico. Ontem, um jornalista da Globo revelou uma mensagem enviada pelo presidente Rodolfo Landim: “Jesus? Esquece, essa hipótese não existe.”n esta versão em comunicado: “Em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair ou se mostrou disponível para abdicar das remuneraçõ­es a que teria direito até final da época.”n

 ?? ?? O argentino bisou na vitória (4-2 ao Empoli) do Inter, que subiu ao 1º lugar da Liga italiana, com mais um ponto e um jogo do que o Milan.
O argentino bisou na vitória (4-2 ao Empoli) do Inter, que subiu ao 1º lugar da Liga italiana, com mais um ponto e um jogo do que o Milan.
 ?? ?? O espanhol (nº 4 do ranking) perdeu (2-6, 6-1 e 3-6) com o compatriot­a Carlos Alcaraz (9º), nos ‘quartos’ do Open de Madrid.
O espanhol (nº 4 do ranking) perdeu (2-6, 6-1 e 3-6) com o compatriot­a Carlos Alcaraz (9º), nos ‘quartos’ do Open de Madrid.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal