Correio da Manhã Weekend

Tiros e facadas em festa taurina

VIOLÊNCIA  Agressores hospitaliz­ados ficam sob custódia policial

- JOÃO CARLOS RODRIGUES

Dois homens, de 24 e 50 anos, foram hospitaliz­ados sob custódia policial depois de serem atingidos com tiros e golpes de facas durante uma rixa na madrugada de ontem, quando milhares de pessoas participav­am nas largadas de touros de Samora Correia, no concelho de Benavente. Os dois feridos serão detidos assim que tiverem alta – um foi o autor dos disparos, o outro das facadas – de acordo com fonte da GNR. A cena de violência ficou gravada em vídeo e vai agora ser investigad­a pela Polícia Judiciária como tentativa de homicídio.

O tiroteio ocorreu pelas 03h15, quando vários homens se envolveram numa cena de pancadaria. No meio da luta, um dos homens puxou de uma pistola e disparou várias vezes, só parando quando foi golpeado com uma faca. Um dos tiros acertou num dos rivais. A GNR conseguiu identifica­r logo os suspeitos e recuperou a arma – uma pistola de alarme adaptada.

Uma hora depois, quando estes dois homens davam entrada no Hospital de Vila Franca de Xira, registou-se novo episódio de violência, com outra rixa da qual resultou mais um ferido com golpes de faca, que também teve de ser hospitaliz­ado.

A GNR afirma desconhece­r os motivos que originaram ambos os casos. Alegadamen­te tratou-se de um ajuste de contas entre grupos familiares oriundos de Vila Franca de Xira.

Este fim de semana decorrem na localidade ribatejana a Feira Anual e a Semana Taurina, eventos com largadas de touros e concertos que levam milhares de pessoas a Samora Correia.n

SUSPEITO DISPAROU PISTOLA ADAPTADA NO MEIO DE UMA MULTIDÃO

 ?? ?? foi filmada por testemunha­s na madrugada de ontem, quando milhares participav­am nas largadas de touros
foi filmada por testemunha­s na madrugada de ontem, quando milhares participav­am nas largadas de touros
 ?? ?? Rixa
Rixa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal