Correio da Manhã Weekend

“É um luto impossível de fazer sem culpados”

REVOLTA  Família de Igor Silva reclama por Justiça. Irmãos dizem que “não há só um culpado” DOR  “Temos vivido um verdadeiro pesadelo. A mãe continua em choque”, lamenta Márcio Silva

- FÁTIMA VILAÇA/ANA INÊS BATISTA

Queremos fazer o luto, mas precisamos que se faça Justiça.” A família de Igor Silva quebrou ontem o silêncio para pedir que os culpados pela morte do jovem, de 26 anos, sejam responsabi­lizados. Márcio Silva, de 32 anos, revela que a família tem vivido “um pesadelo”. Nelson Gomes, de 33 anos, outro dos nove irmãos de Igor, morto com 12 facadas na noite dos festejos do título de Campeão Nacional, junto ao Estádio do Dragão, Porto, diz que “é um luto impossível de fazer sem todos os culpados presos”.

“Temos vivido num verdadeiro pesadelo. A preocupaçã­o tem sido com a família, com a mãe, que continua em estado de choque e vai ser assim enquanto não houver novidades, porque o que há, para nós, ainda é muito curto”, afirma ao CM Márcio Silva, visivelmen­te emocionado. Diz que o que aconteceu ao irmão foi uma “brutalidad­e” e que foi uma morte “programada”.

“O que mais me revolta é saber que foi tudo programado, que foi feito daquela forma, naquela noite, para apanhar o meu irmão”, refere Márcio. Nelson acusa o grupo de um “ataque cobarde” a Igor.

Os dois irmãos sublinham que o homicídio não foi motivado pelo futebol. Márcio adianta que

PORMENORES

Telemóvel desapareci­do

Quando foi atacado pelo grupo onde estavam vários elementos da claque Super-Dragões, Igor Silva estava em videochama­da com amigos. O telemóvel da vítima desaparece­u durante o ataque e ainda não foi encontrado.

‘Orelhas’ em silêncio

Marco Gonçalves, ou ‘Orelhas’ como é conhecido nos Super-Dragões, apresentou-se na PJ do Porto quase uma semana depois de o filho Renato ter sido detido e colocado em prisão preventiva. Apesar de ter demonstrad­o intenção de colaborar com a investigaç­ão, remeteu-se ao silêncio. Foi libertado. o irmão já tinha sido ameaçado de morte pela irmã de Renato Gonçalves, filho de Marco ‘Orelhas’. “Eu li as mensagens onde diziam: ‘Vais morrer, preto do car**’”, referiu o familiar, frisando que as mesmas foram enviadas “no dia em que a casa da mãe foi apedrejada”.

Ontem, a mãe de Igor esteve na PJ do Porto, acompanhad­a do advogado, Nelson Sousa, para recolher os bens pessoais do filho e prestar declaraçõe­s sobre o ataque que sofreu em casa, na véspera da morte.

Até agora, há dois arguidos Marco ‘Orelhas’ e o filho, Renato, de 19 anos, que está em prisão preventiva. A família não esconde que é pouco. “Acredito na Justiça, demore o que demorar”, atira Márcio.n

FAMILIARES DEFENDEM QUE HOMICÍDIO À FACADA FOI PROGRAMADO

 ?? ?? 1
1 Márcio Silva e Nelson Gomes, irmãos da vítima, pedem justiça 2 Igor Silva tinha 26 anos 3
1 1 Márcio Silva e Nelson Gomes, irmãos da vítima, pedem justiça 2 Igor Silva tinha 26 anos 3
 ?? ?? 3
Mãe foi ontem à PJ com o advogado recolher os bens do filho
3 Mãe foi ontem à PJ com o advogado recolher os bens do filho
 ?? ?? 2
2
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal