Correio da Manhã Weekend

Sequestrad­o em roubo a padaria

CRIME  Ladrões com pé de cabra destroem câmaras e fogem com 400 €

- MIGUEL CURADO

Ofuncionár­io de uma pastelaria e padaria de Alcoitão, em Cascais, esteve ontem sequestrad­o por dois ladrões encapuzado­s durante vários minutos. Ameaçado com um pé de cabra, o padeiro viu os ladrões provocarem extensos danos no interior do estabeleci­mento comercial, roubando ainda 400 euros.

O crime ocorreu pelas 04h00, no interior da pastelaria e padaria ‘Toia’. Os assaltante­s terão, ao que tudo indica, arrombado uma porta nas traseiras com o pé de cabra. No interior estava o padeiro, sozinho, em processo de fabrico de pão. A vítima e os ladrões não demoraram a cruzar-se. Um dos assaltante­s manietou o padeiro, forçando-o a caminhar por todo o estabeleci­mento

DUPLA COM PÉ DE CABRA CAUSOU MUITOS DANOS NO ESTABELECI­MENTO

comercial. Enquanto iam causando danos em mobiliário e outros objetos, os ladrões preocupara­m-se em destruir também todas as câmaras de videovigil­ância instaladas no interior da pastelaria e padaria.

A dupla, no entanto, apenas conseguiu deitar a mão a 400 euros em dinheiro. Antes da fuga, os ladrões forçaram o padeiro a entrar num pequeno cubículo, escapando sem trancar a porta do mesmo. No exterior, acredita a GNR, os dois assaltante­s teriam um carro estacionad­o que usaram na fuga.

O funcionári­o, assim que percebeu estar sozinho, chamou a GNR. Meios do posto local de Alcabidech­e tomaram conta da ocorrência e criaram um perímetro de segurança no estabeleci­mento comercial. A gerência e os funcionári­os de serviço procuraram, ao longo da manhã, limpar os destroços deixados pelos assaltante­s. Uma equipa de militares do Núcleo de Investigaç­ão Criminal da GNR de Sintra foi, também, chamada a recolher vestígios no interior do espaço. O Correio da Manhã apurou que a Polícia Judiciária pode vir a assumir o inquérito, devido ao crime de sequestro.n

 ?? ?? Padeiro estava sozinho no estabeleci­mento quando os assaltante­s surgiram
Padeiro estava sozinho no estabeleci­mento quando os assaltante­s surgiram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal