Correio da Manhã Weekend

BEBÉ QUEIMADO COM ÁGUA A FERVER

- DAVID MONTEIRO

Um bebé, de 21 meses, sofreu queimadura­s considerad­as graves, ontem de manhã, depois de um acidente com uma chaleira com água a ferver na casa da família na localidade de Eira Vedra, concelho de Vieira do Minho. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi helitransp­ortada para o Hospital de São João, no Porto, onde estava, ontem, ao fecho desta edição, internada na Unidade de Cuidados Intensivos, com prognóstic­o reservado.

O acidente, cujas causas são desconheci­das, aconteceu às primeiras horas da manhã e provocou queimadura­s de primeiro e segundo grau na face, pescoço, tórax, abdómen, braços e pernas do bebé, que dada a proximidad­e foi levado diretament­e pelos pais para o quartel dos Bombeiros Voluntário­s de Vieira do Minho. Foi nesse local que recebeu os primeiros cuidados dos operaciona­is. Segundo apurou o Correio da Manhã, estava consciente, a chorar e bastante assustado com a situação.

Inicialmen­te, foi transporta­do numa ambulância, com o apoio de uma equipa médica do INEM, para o Hospital de Braga, onde deu entrada no serviço de urgências com queimadura­s graves na parte frontal do corpo, mas devido à gravidade dos ferimentos foi helitransp­ortado para a região do Grande Porto. Seguiu depois numa ambulância para o Hospital de S. João, no Porto.n

 ?? ?? Criança foi transporta­da para o Hospital de São João, no Porto
Criança foi transporta­da para o Hospital de São João, no Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal