Correio da Manhã Weekend

AIWAYS U5 FEITO PARA SEDUZIR

- PEDRO RODRIGUES SANTOS PADRÃO

OAiways U5 é o primeiro “elétrico” chinês a chegar ao nosso mercado, criado de raiz a partir de uma página em branco.

Distingue-se pelas linhas fluidas numa estética quase minimalist­a que percorre os seus 4,7 metros de compriment­o, para uma distância entre eixos de 2,8 metros.

O interior é bem mais original: sóbrio e com bons acabamento­s, tem espaço mais do que suficiente para se assumir como um verdadeiro veículo familiar.

A bordo, tudo está organizado de maneira simples e eficaz, com o ecrã tátil multimédia de 12,3 polegadas a ser acompanhad­o por um painel de instrument­os dividido em três visores.

Possui os sistemas de apoio à condução mais comuns mas, estranhame­nte, não tem sistema de navegação, função que pode ser acedida pelo telemóvel através da aplicação ‘Easy Connection’

O motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 310 Nm torna o desempenho rápido e vigoroso, principalm­ente nas cidades, para o pôr em andamento nem sequer preciso de ligar a ignição. Basta calcar o pedal do travão, selecionar o modo ‘Drive’, acelerar e usufruir da condução.

A suspensão é suave mas podia ser mais efetiva em pisos degradados. E, em estradas mais técnicas, tenho de contar com o rolamento da carroçaria nas curvas mais difíceis.

Disponível no nosso país a partir de junho, a versão Prime do Aiways U5 custa 46 728 euros mas, para as empresas, o preço começa nos 33 900 euros.n

FICHA TÉCNICA

MODELO ESTÁ DISPONÍVEL NO NOSSO PAÍS A PARTIR DE JUNHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal