Correio da Manhã Weekend

NERES ESTRANHA SILÊNCIO DO BENFICA

- ANTÓNIO M. PEREIRA* * COM M.F.

David Neres está preocupado com o silêncio do Benfica, depois de já ter praticamen­te tudo acertado com o clube da Luz para ser reforço com vista à nova temporada, apurou o CM.

O Benfica chegou a acordo com o Shakhtar Donetsk, num negócio que envolve um acerto de contas de uma dívida que os ucranianos tinham pela transferên­cia de Pedrinho. O brasileiro foi vendido por 18 milhões de euros, mas as águias receberam apenas três. Uma situação que permite ao clube da Luz receber Neres sem a necessidad­e de terem de despender uma elevada verba.

Seguiram-se as conversas com o jogador, num encontro onde ficaram alinhavada­s as condições contratuai­s. Contudo, o avançado brasileiro, de 25 anos, está a estranhar o silêncio do Benfica. É que nesta altura já só faltava formalizar o acordo, ou seja, a assinatura dos documentos que validavam o contrato por cinco temporadas.

Daí que o avançado esteja apreensivo com a falta de notícias da Luz, depois de considerar que já estava tudo tratado para vir para Portugal.

O técnico Roger Schmidt é um apreciador das qualidades do jogador que defrontou ao serviço do PSV quando o avançado estava no Ajax.O alemão deu o aval à sua contrataçã­o, por considerar que Neres acrescenta agressivid­ade e qualidade ao ataque dos encarnados, numa época onde a equipa terá de disputar a terceira pré-eliminatór­ia de acesso à Liga dos Campeões.

Este silêncio do Benfica fez também reavivar o interesse de outros clubes na contrataçã­o de Neres, nomeadamen­te da Juventus, que voltou a perguntar pelo avançado. Um dos tubarões europeus que podem mexer com a cabeça do atleta brasileiro. Certo é que o jogador

ACERTO DE CONTAS DO NEGÓCIO PEDRINHO FACILITA A VINDA

SHAKHTAR PAGOU 12 M € AO AJAX, MAS NERES NÃO JOGOU DEVIDO À GUERRA

não vai voltar ao Shakhtar Donetsk, onde nunca jogou, apesar de ter custado 12 milhões de euros no último mercado de janeiro, devido à guerra causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal