Correio da Manhã Weekend

Discussão acaba em morte à facada

MOTIVO  Agressões eram regulares e motivadas pelo consumo de álcool

- TIAGO GRIFF/RAFAEL DOMINGUES

Um homem, de 41 anos, morreu após ter sido esfaqueado em plena via pública na sequência de uma discussão, em Portimão. O homicida, que seria amigo da vítima, já foi detido pela Polícia Judiciária. Suspeita-se que o consumo de álcool em excesso esteja na origem das altercaçõe­s. Os envolvidos são de nacionalid­ade ucraniana e trabalhava­m na construção civil.

O alerta para o socorro foi às 23h59 desta sexta-feira. No local, no exterior de uma galeria comercial na Rua Dom Carlos I, encontrara­m a vítima, Vasyl

Krasnytsya, com ferimentos de arma branca na zona do peito e no braço esquerdo. Já tinha perdido muito sangue e o óbito acabou por ser declarado no local. A PSP tomou inicialmen­te conta da ocorrência, mas a investigaç­ão passou para a Polícia Judiciária, que conseguiu, em poucas horas, identifica­r, localizar e deter o suspeito.

Segundo o CM apurou, naquele local as discussões eram frequentes e sempre motivadas pelo consumo de álcool. “Os desacatos aconteciam praticamen­te todos os dias. Aquela zona é muito frequentad­a por imigrantes de Leste e estavam sempre ébrios”, revelou ao CM uma moradora de um prédio próximo, que preferiu manter o anonimato.

O CM sabe ainda que o agressor tem cadastro - já tinha cumprido pena de prisão no Estabeleci­mento Prisional de Silves por crimes de roubos. Tanto ele como a vítima residiam numa loja que ocupavam ilegalment­e, juntamente com mais dois imigrantes também naturais do Leste da Europa.n

VÍTIMA E HOMICIDA VIVIAM NUMA LOJA OCUPADA ILEGALMENT­E

 ?? ?? 1
2
1 2
 ?? ?? 2 1 Vítima foi encontrada esfaqueada no exterior de uma galeria comercial
Loja era ocupada ilegalment­e
2 1 Vítima foi encontrada esfaqueada no exterior de uma galeria comercial Loja era ocupada ilegalment­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal