Correio da Manhã Weekend

MILHARE BÊNÇÃO

- RITA MONTEIRO TEXTO SÉRGIO LEMOS FOTOS

Após dois anos de paragem forçada devido à pandemia da Covid-19, cumpriu-se a tradiciona­l bênção dos finalistas, em Lisboa. Mais de 3700 jovens estudantes de 36 instituiçõ­es públicas e privadas do Ensino Superior reuniram-se ontem, na Alameda da Cidade Universitá­ria, para celebrar o fim da licenciatu­ra. A cerimónia foi presidida pelo cardeal-patriarca D. Manuel Clemente (ver caixa ao lado) e teve, este ano, como lema “agradecer o passado, construir o presente, acolher o futuro”. “Estou muito feliz por ter acabado o curso. Foram quatro anos muito duros. Esta cerimónia é como se fosse uma ‘descarga’ de todas as emoções que senti ao longo destes anos”, contou ao Correio da Manhã Inês Félix, de 23 anos, recém-licenciada em Direito.

Reconhecen­do que o mercado de trabalho já viu melhores dias, Denise Dias, de 22 anos, disse estar ansiosa por arranjar emprego. “É uma boa sensação estar aqui. É um dia que ficará para sempre na minha memóri Acabei o curso no ano passad mas não houve cerimónia p causa da pandemia. Foram an de boas aprendizag­ens. Agora preciso entrar no mercado trabalho”, afirmou a jovem l cenciada em Direito.

A Covid-19 impediu que evento, que provoca a aglomer ção de milhares de pessoas, realizasse desde 2019. “É uma c rimónia de celebração entre t dos nós. Foram muito duros est anos de pandemia em que n podíamos celebrar. Estar aqu uma sensação de reconhecim­e to por todo o nosso trabalho longo destes anos. E é apenas

“CONSTRUIR O PRESENTE E ACOLHER O FUTURO”

FOI O LEMA DA CERIMÓNIA

 ?? ??
 ?? ?? Jovens finalistas levantaram pastas com fitas da cor que identifica o curso que tiraram
Jovens finalistas levantaram pastas com fitas da cor que identifica o curso que tiraram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal