Correio da Manhã Weekend

Espanca a mulher e vai procurar rival

TRIBUNAL  Amândio Vaz, 33 anos, assumiu ter dado “apenas murros”. Negou intenção de matar HORROR  Vítima fingiu estar morta para se salvar. Arguido parou ao ver “cara cheia de sangue”

- FÁTIMA VILAÇA

Foram apenas murros”, começou ontem por dizer, no Tribunal de Braga, o empresário, de 33 anos, julgado por ter tentado matar a namorada à pancada, em setembro do ano passado, na praia fluvial de Adaúfe, em Braga. A vítima, de 43 anos, repetidame­nte agredida com socos na cara e na cabeça, fingiu que estava morta para se salvar. Ontem, na primeira sessão do julgamento, o arguido assumiu a agressão, mas negou ter deixado a namorada a morrer. Disse ainda ter ficado em pânico e que pediu aos amigos que chamassem por

VÍTIMA FOI AGREDIDA REPETIDAME­NTE COM SOCOS NA CARA E CABEÇA

socorro. A versão foi desmentida. O arguido deixou a mulher com o rosto coberto de sangue e foi tirar satisfaçõe­s com o rival.

“O Tino chegou ao grupo, dirigiu-se de imediato ao Alex e esmurrou-o. Separámos os dois e só nessa altura é que o Tino disse para irmos ver o corpo” da mulher. O relato da testemunha Diana Rodrigues contradiz a versão do arguido, que garantiu aos juízes ter entrado “em pânico” e saído do local “a correr”. Quando “lhe desferi mais uns murros, percebi que ela estava a ficar muito mal”. “Nesse momento parei, ao vê-la com a cara cheia de sangue por causa dos murros”, relatou Amândio

Faustino Vaz, conhecido pela alcunha de ‘Tino’.

Na longa versão que apresentou em Tribunal, num depoimento de quase duas horas, o arguido, que está em prisão preventiva, disse ter tido “uma paragem cerebral” e uma “explosão de tristeza”, ao ver a namorada em contactos sexuais com o amigo.

Negou ter “em algum momento” visto a vítima “com os olhos fechados”.n

 ?? ?? Mulher foi agredida na praia fluvial de Adaúfe, em Braga, em setembro do ano passado
Mulher foi agredida na praia fluvial de Adaúfe, em Braga, em setembro do ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal