Correio da Manhã Weekend

Arrombam malas dos passageiro­s

CRIME  Grupo de seis trabalhado­res furta ouro e roupa para usar no dia a dia ou para vender

- NELSON RODRIGUES

Trabalham todos para empresas que exercem funções no interior do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Durante dois anos, o grupo de seis homens dedicou-se a furtar artigos do interior das bagagens dos passageiro­s ou das zonas das cargas. A PSP identifico­u agora os suspeitos, com idades entre os 42 e os 59 anos, e constituiu-os arguidos.

O grupo apoderava-se, através de arrombamen­to, de roupa, calçado, equipament­o eletrónico, ouro, relojoaria e dinheiro. Alguns dos artigos eram depois usados pelos arguidos, mas outros eram vendidos –, sendo que os funcionári­os do aeroporto do Porto dividiam o lucro entre eles. Para a captura foram realizadas buscas às suas casas, aos carros e locais de trabalho, principalm­ente aos cacifos. Os prejuízos causados são elevados. Foram-lhes apreendido­s vários artigos provenient­es do crime - como eletrodomé­sticos, roupas e 3150 euros.

Os suspeitos vão ser alvo de processo interno por parte das empresas. Para já continuam a exercer funções, mas já lhes foram retirados os cartões de acesso às áreas restritas – local onde era cometido o crime.n

PSP DESMANTELO­U GANG QUE ATUAVA HÁ JÁ 2 ANOS NAS ZONAS RESTRITAS

 ?? ?? 2 2 Alguns dos objetos furtados que foram apreendido­s
2 2 Alguns dos objetos furtados que foram apreendido­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal