Correio da Manhã Weekend

Biden quer proibir espingarda­s de assalto

APELO  “Quantos mais massacres estamos dispostos a aceitar?”, questionou o Presidente

- RICARDO RAMOS

OPresident­e Joe Biden apelou ontem ao Congresso para proibir a venda de espingarda­s de assalto como as que foram usadas nos recentes massacres numa escola do Texas e num supermerca­do de Nova Iorque.

“Por amor de Deus, porque é que um cidadão comum precisa de uma arma capaz de disparar dezenas de balas em segundos?”, questionou Biden, lembrando que estas armas têm um impacto devastador. “Em Uvalde, os pais tiveram que reconhecer os corpos dos filhos através de amostras de ADN. Estamos a falar de crianças de nove e dez anos. Basta!”, sublinhou o Presidente, acrescenta­ndo: “Quantos mais massacres estamos dispostos a aceitar?”. Além da proibição da venda de espingarda­s de assalto, Biden pediu ainda ao Congresso para banir os carregador­es de alta capacidade, reforçar a verificaçã­o de antecedent­es criminais e psicológic­os dos compradore­s de armas e acabar com a imunidade legal dos fabricante­s, permitindo que sejam processado­s pelas mortes e destruição causadas pelas armas que vendem.

Biden garantiu ainda que estas medidas não visam acabar com o direito de posse de armas nos EUA. “Respeito a cultura, as tradições e as preocupaçõ­es dos donos de armas que cumprem a lei”, afirmou.n

BIDEN GARANTIU QUE NÃO QUER ACABAR COM O DIREITO DE TER ARMAS

 ?? ?? Joe Biden pressionou o Congresso para tomar medidas que ajudem a travar massacres como os de Uvalde
Joe Biden pressionou o Congresso para tomar medidas que ajudem a travar massacres como os de Uvalde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal