Correio da Manhã Weekend

“QUEREMOS SER OS MELHORES”

AMBIÇÃO  Português quer recolocar equipa no topo da Liga turca

- MÁRIO FIGUEIREDO

Queremos ser os melhores e queremos vencer o campeonato.” Foi desta forma que Jorge Jesus se apresentou no Fenerbahçe, clube que não ganha a Liga turca há oito temporadas (2023/14).

O treinador português, de 67 anos, revelou ainda que aceitou o convite devido ao apoio que recebeu: “Houve grande convicção do presidente, dos fãs, invadiram a minha rede social, dos meus assistente­s e do meu filho. Fez-me pensar que queria estar num clube em que me queriam muito.”

Jorge Jesus, que vai auferir um vencimento de sete milhões de euros líquidos na época que tem de contrato, minimizou a questão financeira e lembrou que tinha outras opções: “Aceitei o projeto de um grande clube, com adeptos apaixonado­s, que sabem amar o grande clube que é o Fenerbahçe.

Estou cá com toda a minha paixão, a minha forma de estar tem a ver com os adeptos do Fenerbahçe.”

O técnico, que deixou o Benfica em dezembro, disse ainda que espera “não defraudar” as expectativ­as criadas em torno do seu seu trabalho e reconheceu que há condições para chegar ao título, algo que um técnico estrangeir­o não consegue no Fenerbahçe há 15 anos.

Numa conferênci­a que durou uma hora e meia e onde esteve uma assistênci­a a aplaudir o técnico, Jorge Jesus deixou ainda elogios ao defesa sul-coreano Kim Min-jae ou às potenciali­dades do jovem Arda Guler, num plantel que quer equilibrar com mais quatro ou cinco reforços. Já sobre a continuida­de de Ozil, referiu: “Teve o seu tempo e o seu espaço. O mais importante não é o treinador, não é o jogador, é o clube”.n

TÉCNICO ADMITE

QUE PRETENDE “QUATRO OU CINCO” REFORÇOS

 ?? ?? Jorge Jesus posa com uma camisola do clube turco com o seu nome e o nº 12, ao lado do presidente Ali Koc
Jorge Jesus posa com uma camisola do clube turco com o seu nome e o nº 12, ao lado do presidente Ali Koc

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal