Correio da Manhã Weekend

AQUELA MÁQUINA

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Ajulgar pelos muitos olhares curiosos que miraram este Polestar 2 na estrada, esta berlina elétrica marca pontos ao nível da estética. Já disponível em Portugal, expressa o desejo da insígnia sueca em lançar uma proposta original com um temperamen­to desportivo. E tudo se deve a um visual minimalist­a mas agradável ao olhar, que não esconde a sua ligação à Volvo.

O interior é bem mais sóbrio, com a ênfase a ser dada às fibras plásticas recicladas para os estofos e os revestimen­tos. À frente, o posto de condução é simples mas bem concebido, dominado ao centro por um ecrã tátil Android de 11,2 polegadas com serviços Google.

Já na estrada, a versão ensaiada, com um motor elétrico de 231 cv apoiado por uma bateria de 69 kWh, distinguiu-se pela qualidade de condução.

Com um baixo centro de gravidade, a berlina tem um comportame­nto muito sólido que tranquiliz­a o condutor. A travagem é progressiv­a e muito potente, principalm­ente quando selecionad­o o modo ‘one pedal’ para a máxima regeneraçã­o de energia.

A única desvantage­m é mesmo ao nível do conforto a baixa e média velocidade­s devido à rigidez da suspensão. Num mercado dominado pelos SUV e ‘crossovers’ não deixa de ser uma boa opção este Polestar 2, talhado para uma condução dinâmica e divertida.n

ESTÉTICA DISTINTA E ÓTIMA QUALIDADE DE CONDUÇÃO

 ?? ?? Bagageira é generosa mas o espaço em altura nos bancos traseiros é limitado
FICHA TÉCNICA
Bagageira é generosa mas o espaço em altura nos bancos traseiros é limitado FICHA TÉCNICA
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal