Correio da Manhã Weekend

“TEMOS DE SER UMA EQUIPA DOMINADORA”

CAUTELAS Selecionad­o espera um conjunto helvético forte no Estádio José Alvalade repleto

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Fernando Santos tem a receita para Portugal ganhar hoje à Suíça e somar a primeira vitória na fase de grupos da Liga das Nações: “Temos de ser uma equipa dominadora e se conseguirm­os fazer isso estaremos mais perto de conseguirm­os aquilo que queremos.”

Depois do empate com a Espanha (1-1), em Sevilha, o selecionad­or admite mudanças, mas não radicais. “Alterações sim (...), mas vamos manter a qualidade da equipa, felizmente para nós temos um nível muito equilibrad­o, e jogue quem jogar a matriz será sempre a mesma (...) Não tenho aqui jogadores só para olhar, comer, dormir e treinar”, destacou o técnico, que não quis revelar se Cristiano Ronaldo vai ser titular, depois de ter começado no banco no último jogo com os espanhóis.

Apesar de a Suíça ter perdido no primeiro jogo com a República Checa (1-2), Santos não vislumbra um adversário fácil em Alvalade. “Não espero uma equipa banal ou normal, porque têm mostrado que apresentam uma grande equipa e nós queremos ganhar para disputar a final da Liga das Nações. Jogamos para 11 milhões e queremos ganhar porque é fundamenta­l”, salientou. Sobre a aposta recorrente em Danilo para o eixo defensivo, Fernando Santos garantiu confiar no médio “como central”.

Ontem, no derradeiro apronto para o duelo com a Suíça (que terá casa cheia), os 26 eleitos treinaram sem limitações.n

PORMENORES

TÉCNICO NÃO REVELOU SE RONALDO VAI VOLTAR À TITULARIDA­DE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal