Correio da Manhã Weekend

PORMENORES

- PAULO JORGE DUARTE/ TÂNIA LARANJO

Marco ‘Orelhas’, o número dois da claque dos Super Dragões, barricou-se na casa de banho de um bar, na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, na madrugada de ontem, por se sentir ameaçado com a entrada de um grupo de amigo de Igor Silva - o adepto do FC Porto assassinad­o na noite da festa do título. A polícia foi chamada e Marco Gonçalves - arguido no processo com o filho Renato Gonçalves, que está em prisão preventiva pelo homicídio, foi escoltado pelas autoridade­s, conseguind­o sair do interior do estabeleci­mento em segurança.

O número dois dos Super Dragões terá entrado em pânico e, sentindo-se ameaçado, telefonou a familiares a pedir ajuda. Estes chamaram a PSP, primeiro, e, depois, a Polícia Judiciária. Marco ‘Orelhas’ terá identifica­do três homens como amigos de Igor Silva, informando que estariam armados. Receando que estivessem ali para se vingarem da morte de Igor Silva, fechou-se na casa de banho. Àquela hora, o bar estava cheio e a noite poderia ter acabado numa grande tragédia.

A polícia mobilizou várias equipas para o local e escoltou depois o adepto em segurança até casa. Algumas testemunha­s

Morte de Igor

Igor Silva, adepto portista e morador do Bairro de Ramalde, foi espancado e esfaqueado mortalment­e durante os festejos do título de campeão do FC Porto.

Dois arguidos

No processo em curso ainda só há dois arguidos - Renato Gonçalves e o pai, Marco ‘Orelhas’, mas as autoridade­s já identifica­ram mais elementos que estavam com Renato quando as facadas ocorreram.

Apresentou-se na PJ

Marco Gonçalves ou ‘Orelhas’ entregou-se na PJ uma semana depois de o filho ter sido detido. terão filmado o grupo que entrou no bar e estas imagens terão sido entregues às autoridade­s. As testemunha­s mantiveram-no no bar até à chegada da polícia.

Este é mais um episódio de tensão na noite do Porto, com agressões entre os dois grupos rivais. Nos dias seguintes ao homicídio, recorde-se, dois homens atacaram a tiro uma casa, no Bairro do Cerco, que pertenceu à mãe de Marco ‘Orelhas’. Uma aparente represália pela morte de Igor que tinha sido sepultado horas antes no Bairro de Ramalde fez elevar ainda mais o alerta nas forças policiais.

Desde o homicídio, Marco ‘Orelhas’ tem sido ameaçado através das redes sociais.n

TESTEMUNHA­S TERÃO FILMADO A CHEGADA DO GRUPO

 ?? ?? 2 1 Bar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, na madrugada de ontem 2 Marco Gonçalves telefonou a familiares, que chamaram a polícia
1
2 1 Bar na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, na madrugada de ontem 2 Marco Gonçalves telefonou a familiares, que chamaram a polícia 1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal