Correio da Manhã Weekend

FILHO DE TONI REFORÇA ARMADA LUSITANA

CONTRATAÇíO  António Oliveira vai treinar o Cuiabá. Passam a ser cinco os técnicos portuguese­s na Liga brasileira, 25% do total de treinadore­s

- JOÃO MONIZ

António Oliveira é o elemento mais recente da armada de treinadore­s portuguese­s no Brasileirã­o. O filho de Toni, técnico campeão pelo Benfica em 1989 e 1994, vai orientar o Cuiabá.

António Oliveira deixou o Benfica B, que assumira em janeiro depois da passagem de Nélson Veríssimo para a equipa principal, e regressa ao Brasil, onde já tinha treinado o Athletico Paranaense entre 2020 (uma vitória em dois jogos) e 2021 (17 vitórias em 34 jogos). Antes, tinha sido adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos.

O técnico juntou-se ontem à sua nova equipa, que está em zona de despromoçã­o (17º lugar), e já assistiu na bancada ao jogo em casa do América Mineiro (derrota por 1-2). Com Oliveira, passam a ser cinco os treinadore­s lusitanos na principal liga brasileira. Ou seja, 25% das 20 equipas têm um técnico português. Uma tendência que advém do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019 e 2020.

À partida para a 9ª jornada com alguns jogos realizados durante esta madrugada, já após o fecho da edição - os outros quatro portuguese­s estavam nas primeiras oito posições do campeonato. Abel Ferreira (Palmeiras) e Vítor Pereira (Corinthian­s) dividiam a liderança, com 15 pontos (tal como o Atlético Mineiro). Luís Castro (Botafogo) e Paulo Sousa (Flamengo) não seguiam muito longe, com 12 pontos.n

 ?? ?? António Oliveira, de 39 anos, já assistiu ontem ao jogo da nova equipa
António Oliveira, de 39 anos, já assistiu ontem ao jogo da nova equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal