Correio da Manhã Weekend

OTÁVIO COBIÇA PELO MÉDIO PREOCUPA CONCEIÇÃO

DESEJADO  Man. United, Liverpool e Newcastle estão na corrida pelo médio, que pode sair por 50 milhões de euros ALARME  Técnico não quer perder uma das peças-chave do sucesso da equipa

- MÁRIO FIGUEIREDO

Acobiça por Otávio está a gerar grande preocupaçã­o em Sérgio Conceição para a nova temporada, apurou o Correio da Manhã.

As boas exibições do médio de 27 anos, no FC Porto e na seleção nacional, estão a aguçar o apetite de grandes clubes em Inglaterra, nomeadamen­te, do Manchester United, Liverpool e Newcastle. É certo que Otávio está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros (e um contrato até 2025), mas este valor pode baixar para os 50 milhões de euros, uma verba ao alcance de qualquer um destes clubes.

E é aqui que surge a preocupaçã­o do técnico Sérgio Conceição, que teme perder um dos elementos fundamenta­is da equipa que conquistou a dobradinha (título nacional e a Taça de Portugal). Isto depois de em janeiro já ter perdido Luis Díaz para o Liverpool. Mas o cerco está a apertar e dificilmen­te o FC Porto vai conseguir segurar o jogador, o que vai criar um problema para o substituir. É que um médio com este rendimento não é barato no mercado e os dragões terão de encontrar uma solução mais económica. A importânci­a de Otávio no FC Porto vai para lá do aspeto desportivo, pois também tem um papel importante no balneário.

Otávio é um dos jogadores mais bem pagos do plantel portista com 4 milhões de euros/brutos por ano (dois milhões de euros líquidos), pois quando renovou, a ideia de Pinto

MÉDIO É DOS JOGADORES MAIS BEM PAGOS DO PLANTEL COM 4 M €/ÉPOCA

JOGADOR TEM CONTRATO ATÉ 2025 E UMA CLÁUSULA DE RESCISÃO DE 60 M €

da Costa era vendê-lo. Não foi vendido, mas continuou a valorizar-se. É peça fundamenta­l do sucesso portista e a ida à seleção portuguesa abre-lhe as portas de novos mercados.

n

 ?? ?? principal volta às riscas mais estreitas
principal volta às riscas mais estreitas
 ?? ?? Camisola
Camisola
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal