Correio da Manhã Weekend

Sónia diz que vendia balanças de precisão

RECURSO  Vão juntar novas provas ao processo. Advogado admite vir a recorrer para a Relação

- TÂNIA LARANJO

Sónia Jesus continua a garantir que não sabia que o marido estava envolvido no tráfico de droga. Mesmo assim admite ajudá-lo e assume ser dela a balança de precisão encontrada na cozinha. Diz a ex-concorrent­e do ‘Big Brother’ que vende eletrodomé­sticos na internet. Entre eles balanças exatamente iguais à que foi apreendida, que aliás se encontrari­a embalada. Teria já vendido 18.

As provas do negócio de Sónia deverão ser agora enviadas para o Tribunal de Bragança, onde corre a investigaç­ão que levou o seu companheir­o, Vítor Soares, à prisão preventiva. Também serão enviados outros elementos que pretendem desmontar algumas das acusações da GNR. Chegarão ao Ministério Público nos próximos dias.

TEME COMISSÃO DE MENORES E O QUE PODE ACONTECER A FILHAS

Frederico Miguel Alves é o novo advogado de Vítor e disse ao CM que admite recorrer da medida de coação para a Relação do Porto. O advogado quer também pedir o interrogat­ório complement­ar de Vítor, que se manteve em silêncio no primeiro interrogat­ório judicial.

Para já, o marido da ex-concorrent­e continua na cadeia de Vila Real. Ainda não recebeu as visitas da família, porque se mantém em isolamento devido à Covid-19.

Sónia continua a apoiar o marido publicamen­te. As reações que tem tornado públicas dão conta de que admite que tudo não passe de uma mentira. Mas não explica como é que havia droga espalhada na casa, inclusive no quarto, sem que alguma vez se tivesse apercebido.

O Correio da Manhã sabe que a grande preocupaçã­o da ex-concorrent­e é a intervençã­o da Comissão de Proteção de Menores. O que ainda não aconteceu, mas deverá obrigar Sónia a ter meios de subsistênc­ia próprios para sustentar as filhas.

O que é impossível de contrariar no processo são as escutas telefónica­s. São centenas e Vítor acertava diretament­e com os consumidor­es a venda da droga. Também há vigilância­s com Amílcar Teixeira, pai do ex-concorrent­e Edmar Teixeira, que compraria droga a Vítor. No negócio estava também envolvido o tio de Edmar Teixeira. Foi libertado, mas é suspeito de também vender droga em Mirandela.n

 ?? ?? 1
1 Sónia Jesus
3
1 1 Sónia Jesus 3
 ?? ?? 3
acompanhad­a pelo marido, Vítor Soares, que está atualmente em prisão preventiva 2 Edmar Teixeira é filho de Amílcar, que também foi detido na mesma operação de tráfico GNR apreendeu droga, armas e munições
3 acompanhad­a pelo marido, Vítor Soares, que está atualmente em prisão preventiva 2 Edmar Teixeira é filho de Amílcar, que também foi detido na mesma operação de tráfico GNR apreendeu droga, armas e munições
 ?? ?? 2
2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal