Correio da Manhã Weekend

ANDRÉ FRANCO “A LIGA ESPANHOLA ENQUADRA-SE BEM NO MEU FUTEBOL”

FUTUROr Foi um dos grandes destaques da Liga 2021/2022 e não descarta uma transferên­cia, desde que seja bom para si e para o Estoril REFERÊNCIA­S  Médio tem em Cristiano Ronaldo o seu principal ídolo. Bernardo Silva e Ozil também estão na lista SÁBADO

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA TEXTO 11 JUNHO 2022

Mais Sport - Fez a melhor época de sempre. A que se deve?

André Franco - É sequência do trabalho que já vem desde a época passada. Foi uma temporada em que comecei a afirmar-me e este ano dei sequência. Consegui fazer uma grande época, com bons números o que é importante hoje em dia. Trabalhei muito para atingir este nível.

-O Estoril chegou a prometer muito no arranque da temporada. A que se deveu a quebra?

- Começámos muito bem a época, o que nos permitiu afastarmo-nos dos lugares de descida. Isso foi bom para nós. Deu-nos uma almofada boa para disputar um futebol mais bonito e melhor. Acho que a quebra existiu em janeiro, mas muito se deve ao mérito das outras equipa e não ao demérito do Estoril. As outras equipa adaptaram-se a nós.

-Fala-se do interesse de vários clubes. Está na altura de uma nova experiênci­a? - O interesse de outras equipas valoriza-me a mim e ao Estoril. Ter interessad­os é positivo. Mas gosto de me focar naquilo que controlo. Agora é preparar-me bem nas férias para aparecer na pré-época a um nível muito superior ao que estava no ano passado. Sim, estaria preparado para uma nova experiênci­a. Se for positivo para mim e para o Estoril acho que sim, estou preparado. -Prefere Portugal ou estrangeir­o?

- Em Portugal ou no estrangeir­o é um pouco difícil escolher, sem saber o contexto, ainda por cima um jogador jovem. Com o contexto certo, em Portugal seria ótimo, mas no estrangeir­o não é de todo descabido.

-Algum campeonato que o seduza mais?

- Gosto muito do futebol em Espanha. É onde se joga o melhor futebol do mundo, mais rico técnica e taticament­e, era onde me enquadrava melhor.

- Fez toda a formação no Sporting. Porque não ficou? - Estive até aos 17 anos no Sporting, depois estive cedido ao Belenenses e quando regressei, o Sporting não quis que o meu contrato fosse renovado.

-Acha que nesta altura com as apostas de Rúben

Amorim nos jovens, teria hipóteses no plantel? - Prefiro não responder.

- Qual é o jogador em que se inspira?

- Tenho três inspiraçõe­s no futebol. O Cristiano é o meu ídolo e da maior parte dos portuguese­s, exemplo que todos os jovens jogadores deviam seguir. Depois, tendo em conta a minha posição, adoro ver jogar o Bernardo Silva e o Mesut Ozil , jogadores em que me revejo muito.n

“QUEBRA DO ESTORIL EM JANEIRO DEVEU-SE

AO MÉRITO DAS OUTRAS EQUIPAS”

PERFIL

ANDRÉ FILIPE RUSSO FRANCO nasceu em Lisboa no dia 12/04/1998 (24 anos). Fez toda a formação no Sporting, exceto no ano em que esteve cedido ao Belenenses. Em 2016/17 foi para os sub-23 do Estoril. Em 2020/21 foi importante na subida da equipa da Linha à

Liga (em 24 jogos fez 2 golos e 6 assistênci­as). Na época que terminou agora explodiu em definitivo (38 jogos, 11 golos e 4 assistênci­as).

n

 ?? ?? André Franco, de 24 anos, fez praticamen­te toda a formação no Sporting
André Franco, de 24 anos, fez praticamen­te toda a formação no Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal