Correio da Manhã Weekend

LÉO ORTIZ CONCORRÊNC­IA DEIXA CENTRAL MAIS LONGE

NEGÓCIO  West Ham e Fiorentina tentam desviar defesa-central do Red Bull Bragantino dos dragões TRUNFO  Equipa de Sérgio Conceição acena com presença na Champions

- MÁRIO FIGUEIREDO

Aentrada do West Ham e da Fiorentina na corrida por Léo Ortiz pode complicar as pretensões do FC Porto para contratar o defesa-central brasileiro do Red Bull Bragantino.

O clube brasileiro pretende um encaixe financeiro de 12 milhões de euros e, apesar dos dragões já terem iniciado as conversaçõ­es com vista à contrataçã­o do central, a entrada em cena dos ingleses e italianos pode fazer abortar o negócio.

O CM sabe que o FC Porto não vai entrar num leilão pelo jogado, mas tem um trunfo muito importante que é a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, argumento que pode influencia­r a decisão do jogador, de 26 anos.

Léo Ortiz está a par do interesse dos vários clubes e nunca escondeu o desejo de jogar na Premier League. Aliás, em entrevista­s recentes, o defesa-central reconheceu que se sente pronto para dar o salto para um clube europeu, mostrando-se pronto para a exigência dos grandes clubes.

O FC Porto estava a tentar negociar a vinda do jogador por um valor inferior ao pedido, mas estava disposto a comprar apenas uma parte do passe do jogador que integra os trabalhos da seleção brasileira. Os dragões precisam de mais um central, depois da saída a custo zero de Mbemba e de não terem acionado para já a cláusula de compra de Rúben Semedo. Além disso, Pepe tem 39 anos e Marcano entra no último ano de contrato. Há ainda no plantel Fábio Cardoso. Diogo Leite regressou do empréstimo ao Sp. Braga mas vai voltar a ser cedido.n

DEFESA-CENTRAL É UMA PRIORIDADE DOS DRAGÕES PARA REFORÇAR EQUIPA

BRASILEIRO, DE 26 ANOS, ESTÁ AVALIADO EM 12 MILHÕES DE EUROS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal