Correio da Manhã Weekend

Lança fogo a casa para vingar rejeição

CONDENADO  Homem, de 48 anos, queria manter relação com vizinha

- SÉRGIO PEREIRA CARDOSO

OTribunal de Braga condenou a quatro anos e um mês de prisão, em pena suspensa, um homem de 48 anos que ateou fogo à casa de uma vizinha, no concelho de Vila Nova de Famalicão, pelo facto de a mesma ter rejeitado as suas intenções amorosas.

De acordo com o acórdão, o arguido sentia-se “fisicament­e atraído” pela vítima e “não aceitou a posição que esta logo assumiu de não correspond­er a tais anseios”. Movido pelo “despeito” e pelo crescente sentimento de frustração, a 17 de agosto de 2020, entrou na habitação da vizinha, na freguesia de Vale S. Cosme, e abriu por completo o gás do fogão. A mulher viria a aperceber-se do cheiro a gás e chegou a tempo de evitar uma explosão.

Uma semana depois, o homem voltou a invadir a propriedad­e e, dessa vez, ateou fogo a papéis antes de os lançar para um anexo. O incêndio causou danos na residência e a morte de uma cadela, por intoxicaçã­o. Para o local foram então mobilizada­s duas corporaçõe­s de bombeiros.

O arguido confessou a generalida­de dos factos, mas disse “não estar bem da cabeça”, o que atribui a uma depressão e ao consumo de álcool. Acrescento­u, na sua versão, que foi a vizinha a mostrar primeiro interesse através de mensagens SMS e nas redes sociais.

Além de obrigado a tratar a dependênci­a do álcool, tem de pagar 5600 euros à vítima, que retirou as queixas relativas aos crimes de dano e perseguiçã­o, que acabaram por cair. Foi condenado apenas por incêndio e maus-tratos a animais.n

FOGO PROVOCOU DANOS E A MORTE DE UMA CADELA. ARGUIDO PAGA 5600 €

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal