Correio da Manhã Weekend

A VILLAS-BOAS

REAÇÃO  Chefe da claque não gostou de ouvir o treinador dizer que é candidato à presidênci­a do FC Porto em 2024 ATAQUE  “Só por cima do meu cadáver”, garante. Mulher também lança farpas

- MÁRIO PEREIRA

Fernando Madureira, mais conhecido por ‘Macaco’, lançou um forte ataque a André Villas-Boas, depois de este ter anunciado a intenção de avançar como candidato às eleições do FC Porto em 2024.

Nas redes sociais, o chefe da claque Super Dragões fez várias publicaçõe­s alusivas ao tema. “No Dragão só por cima do meu cadáver”, escreve, para depois relembrar que Pinto da Costa já tinha deixado a sua opinião bem clara sobre a intenção de Villas-Boas. “Eu não tenho opinião, mas tenho uma pergunta, @officialan­dravillasb­oas. O seu advogado, sócio do Sr. Antero [Henrique], que fez o negócio ruinoso do Luis Díaz, também vai fazer negócios quando o sr. for presidente do FC Porto?”

Relembra depois que André Villas-Boas disse em maio de 2021 que pretendia afastar-se das eleições de 2024. “O meu clube está muito bem entregue”, disse então o técnico. Ao que Macaco comenta: “Quando mentir se torna um hábito, a verdade torna-se escassa.” Curiosamen­te, em 2020, Madureira tinha incentivad­o a candidatur­a de Villas-Boas. Ontem explicou que o que o fez mudar de opinião foi a colagem do técnico a Antero Henrique, “alguém que fez tão mal ao FC Porto”.

Também a mulher de Macaco, Sandra Madureira, defende a continuida­de de Pinto da Costa e sugere que André Villas-Boas é um “testa de ferro” de Antero Henrique, antigo diretor do FC Porto e cunhado de Rúben Amorim, treinador do Sporting.

Este encadeamen­to surge na sequência de uma declaração de André Villas-Boas, na qual assume ser candidato às eleições de 2024. Pinto da Costa reagiu e acusou o treinador de ter deixado “a sua cadeira de sonho por dinheiro”, a “oito dias do começo do campeonato” em 2011. Uma ‘gaffe’, pois tal aconteceu 53 dias antes do primeiro jogo da Liga.n

EM 2020, ‘MACACO’ INCENTIVOU CANDIDATUR­A DE ANDRÉ VILLAS-BOAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal