Correio da Manhã Weekend

QATAR 2 QUALIFICAÇ­ÃO O Campeonato do Mundo do Qatar FECHADA

SÁBADO

- LUÍS OLIVEIRA 18 JUNHO 2022

IEstá fechado o quadro das seleções que vão participar no Mundial do Qatar, prova que arranca a 21 de novembro e termina a 18 de dezembro. A Costa Rica e a Austrália foram as últimas seleções a apurar-se para o torneio.

A Costa Rica foi mesmo a última equipa a selar o apuramento, derrotando a Nova Zelândia por 1-0. O grande herói da partida foi o ex-jogador do Sporting Joel Campbell, o autor do único golo do jogo. Bryan Ruiz, outro jogador com passagem pelo Sporting, também participou no jogo decisivo, entrando ao intervalo.

Costa Rica vai participar pela sexta vez num campeonato do Mundo. A penúltima equipa a obter passaporte para o Qatar foi a Austrália, que levou a melhor

AUSTRÁLIA E COSTA RICA FORAM AS ÚLTIMAS SELEÇÕES A APURAREM-SE

PORTUGAL COMEÇA O MUNDIAL A 24 NOVEMBRO EM JOGO CONTRA O GANA

sobre o Peru na marcação de grandes penalidade­s (5-4). O herói australian­o foi o guarda-redes Redmayne, de 33 anos, considerad­o um especialis­ta a defender penáltis. Entrou na partida no último minuto do prolongame­nto e deu azo à fama. Dançou perante o adversário (Alex Valera) e defendeu o penálti decisivo.

Costa Rica vai integrar o Grupo E e a Austrália o Grupo D (ver quadro). O Mundial do Qatar é constituíd­o por oito grupos com quatro equipas cada um. Apuram-se para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo. Portugal, que marcará presença pela 8ª vez num Mundial, a 6ª consecutiv­a, está no Grupo H e terá o Gana como primeiro adversário, a 24 de novembro.n

 ?? ?? vai disputar-se em estádios que foram construído­s de propósito para o evento, entre 21 de novembro e 18
de dezembro
vai disputar-se em estádios que foram construído­s de propósito para o evento, entre 21 de novembro e 18 de dezembro
 ?? ?? A AUSTRÁLIA ESTÁ EM FESTA COM O TRIUNFO SOBRE O PERU, MAS O HERÓI FOI O GUARDA-REDES REDMAYNE QUE ENTROU SÓ PARA OS PENÁLTIS. JUSTIFICOU A APOSTA.
A AUSTRÁLIA ESTÁ EM FESTA COM O TRIUNFO SOBRE O PERU, MAS O HERÓI FOI O GUARDA-REDES REDMAYNE QUE ENTROU SÓ PARA OS PENÁLTIS. JUSTIFICOU A APOSTA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal