Correio da Manhã Weekend

“OBRIGAÇÃO É PAGAR CONTAS”

FAMÍLIA  Modelo falou sobre o papel do homem na gestão das despesas da casa

- VÂNIA NUNES

Liliana Aguiar está no centro da polémica após ter gravado um vídeo em que aborda o papel das mulheres e dos homens na contribuiç­ão para as finanças da família.

“Hey, amiga, tu aí, mulher. Estás em casa e tens algum homem que, de certa forma, te humilha, ou até maltrata, ou até está constantem­ente a dizer que ‘ganhas pouco, tens de ir trabalhar’ ou ‘tens de trabalhar mais, porque o dinheiro não chega’. Não penses que és tu que tens de ir trabalhar ou ganhar mais”, começou por dizer. “Tens mesmo de lhe dizer que ele é que tem de ir trabalhar mais e ganhar mais. A obrigação do homem é pagar as contas da casa. A mulher apenas acrescenta valor à casa. Mas a obrigação dele é pagar as contas.” E acrescento­u: “A Bíblia está muito bem escrita e lá explica tudo muito certinho.”

As palavras dividiram opiniões e a modelo acabou por apagar o vídeo. Ao CM explicou que foi mal interpreta­da. “Só quis frisar que há mulheres que são completame­nte rebaixadas por ganharem menos. E o contrário também se passa. Recebi mensagens de homens a dizer que estão desemprega­dos e que as mulheres os estão sempre a humilhar”, revelou, falando do seu caso em concreto: “Sempre trabalhei, pago as minhas contas. Aliás, o meu marido também paga, a conta é conjunta, o dinheiro é dos dois.”

n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal