Correio da Manhã Weekend

DAVID CARMO PROPOSTA SÓ DEPOIS DA VENDA DE VITINHA

- MÁRIO PEREIRA

OFC Porto ainda não avançou com qualquer proposta formal por David Carmo, sabe o CM. Têm existido contactos meramente informais e declaraçõe­s de interesses, mas os dragões apenas avançam depois de formalizad­a a venda de Vitinha para o PSG.

OLiverpool vai avançar com uma proposta por Otávio, garante a imprensa inglesa. Segundo revela o jornal ‘Daily Mail’, o FC Porto está conhecedor da situação e aguarda que à SAD cheguem os termos da oferta. Que necessaria­mente terá de ser superior a 30 milhões de euros, valor da proposta feita há cerca de uma semana pelo Leeds, também de Inglaterra, e que foi prontament­e recusada pelos azuis-e-brancos.

O jornal inglês ‘Daily Mirror’ adianta mesmo que Israel Oliveira, um dos agentes que trabalha com o médio internacio­nal português, já está em Inglaterra para se inteirar do interesse do Liverpool.

Otávio, de 27 anos, é um dos jogadores mais cobiçados do FC Porto. Chegou ao emblema do dragão em 2025, provenient­e do V. Guimarães, e tem ganho protagonis­mo crescente, ao ponto de ser considerad­o um dos jogadores mais influentes da equipa. Nascido no Brasil, naturalizo­u-se português, o que

Otávio

tem 27 anos e é internacio­nal português lhe abriu as portas da seleção nacional. O que lhe garantiu ainda maior notoriedad­e em mercados internacio­nais. Tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. Pinto da Costa já fez saber que o médio só sai por esse valor.

A confirmar-se o avanço da proposta, o Liverpool tenta contratar pela terceira em Portugal, este ano. Em janeiro levou Luiz Díaz, do FC Porto, por 45 milhões de euros, e recentemen­te garantiu Darwin Núñez (ex-Benfica), por 75 milhões de euros (mais 25 milhões por objetivos).n

O FC Porto ainda não tem novos jogadores contratado­s para a próxima temporada.

João Victor (Corinthian­s), Daniel Rivera (Millonario­s), Facundo Farías (Colón), Léo Ortiz (Bragantino), David Carmo

(Sp. Braga).

MÉDIO ESTÁ BLINDADO POR CLÁUSULA DE 60 MILHÕES DE EUROS

SAÍDAS

Mbemba, Fábio Vieira.

 ?? ?? pretendent­es
CERTAS
POSSÍVEIS
pretendent­es CERTAS POSSÍVEIS
 ?? ??
 ?? ?? Tono Martínez continua com muitos
Tono Martínez continua com muitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal