Correio da Manhã Weekend

“O PÉNIS DELE É MUITO GRANDE!”

“NAMORO HÁ TRÊS MESES COM UM HOMEM E, APESAR DE NOS DARMOS BEM A NÍVEL SEXUAL, A PENETRAÇÃO TORNA-SE DOLOROSA PORQUE ELE TEM UM PÉNIS MUITO GRANDE, E TAMBÉM É DIFÍCIL FAZER-LHE SEXO ORAL. NÃO QUERO MELINDRÁ-LO, MAS É DESCONFORT­ÁVEL.” RITA, FAFE

- POR MARIA HELENA BARROQUEIR­O

Cara leitora, terá de ser sincera e frontal, pois ao esconder o que se passa pode dar azo a problemas maiores. Neste caso, é fundamenta­l investirem mais nos preliminar­es antes da penetração, pois quanto mais excitada e lubrificad­a estiver mais a sua vagina alargará. Comecem por explorar outros tipos de toques, nomeadamen­te a penetração com dedos, ou utilizar um vibrador. Na maior parte dos casos, a vagina leva entre 10 a 40 minutos para atingir o máximo de excitação. Usem lubrifican­te e explorem posições sexuais diferentes, nas quais consiga ter maior controlo sobre a penetração e o ritmo da mesma, como acontece ao ficar por cima.

Na posição de missionári­o, se mantiver as pernas fechadas a penetração não será tão profunda. No sexo oral, explore toques e carícias que o estimulem mas não introduza o pénis na boca para além daquilo que lhe é confortáve­l. Aposte mais na estimulaçã­o da cabeça do pénis, que pode lamber e sugar, e em alternar toques rápidos com toques lentos, ao longo de todo o pénis, pela lateral.

“Estou casada há 40 anos e recentemen­te, durante a noite, ouvi um barulho, desci as escadas e apanhei o meu marido a masturbar-se com uma revista.

Devo confrontá-lo?” Cláudia, Beja

Cara leitora, a masturbaçã­o faz parte da vida sexual de cada pessoa, e é uma prática saudável na medida em que permite a cada um explorar a sua própria sexualidad­e e, dessa forma, descobrir aquilo que é mais estimulant­e para si. Tenha uma conversa franca com o seu marido, sem se mostrar repreensiv­a, para que ele possa explicar-lhe porque razão se masturbou às escondidas. Alicie-o a acordá-la da próxima vez, se isso for do seu agrado também! Não encare o facto de ele se masturbar como falta de interesse por si, mas tenha atenção à vossa vida de casal para saber se ele não está a sentir-se negligenci­ado.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal