Correio da Manhã Weekend

De Rúben Amorim a Sérgio Conceição

- Bernardo Ribeiro Diretor do `Record'

Tão diferentes quanto brilhantes, os treinadore­s de Sporting e FC Porto estão hoje na linha da frente dos `outsiders' para quem os grandes clubes olham com atenção. As desconfian­ças são evidentes e partem de uma liga portuguesa que consideram fraca e mal preparada, mas os dirigentes e `headhunter­s' internacio­nais percebem através dos confrontos europeus que há aqui muito sumo para além dos brilharete­s dentro de muros.

Sérgio Conceição já dispensava apresentaç­ões, mas a forma como manietou o Arsenal no Dragão e toda a prestação na Liga dos Campeões com o plantel que tem à disposição voltaram a colocá-lo no burburinho que se vai ouvindo nos bancos dos grandes europeus. Já foi falado para Barcelona, mas é capaz de haver locais bem mais apropriado­s para o treinador portista. Aguardemos.

Já em relação a Rúben Amorim, o ruído em torno do Liverpool corre o risco de se tornar ensurdeced­or, perturband­o até a época leonina. É público e notório que o mítico clube de Anfield

Road tem como primeira escolha Xabi Alonso, mas a verdade é que, desde a imprensa de referência às casas de apostas, é o português que é apontado como a verdadeira segunda escolha.

DOIS TREINADORE­S PORTUGUESE­S COM HIPÓTESE DE EXPORTAÇÃO

Num lote em que cabe

Roger Schmidt, refira-se.

Falta de preparação é algo apontado muitas vezes a estes homens que brilham em Portugal. Nada mais errado. Quem lida com as idiossincr­asias da nossa liga e os problemas que se nos colocam por cá está mais do que pronto para os luxos das `big five'.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal