Correio da Manhã Weekend

Rui Moreira vota AD contra “complicóme­tro” do Estado

ESQUERDA Presidente da Câmara do Porto critica “fobia ao mérito” que “emperra o Estado” ⬩MENEZES Diz que Pedro Nuno é “um calhambequ­e” quando comparado com “Ferrari” Cavaco Silva

- João Reis Alves

● O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, apareceu ontem na campanha da Aliança Democrátic­a (AD) para declarar que “vota” na coligação de direita, com críticas para a burocracia no Estado.

“Luís, se podemos pedir um favor, se formares Governo, temos de acabar com o complicóme­tro”, disse o autarca num almoço-comício na Trofa, distrito do Porto.

Perante um pavilhão esgotado, com dois mil participan­tes, Rui Moreira criticou a “fobia da esquerda ao mérito”, o que faz com que haja um “Estado emperrado”.

Garantindo que “independên­cia não é neutralida­de”, explicou que só se combate a pobreza “redistribu­indo a riqueza”, mas que “se não criarmos riqueza, vamos redistribu­ir menos”.

Em Braga, foi a vez de o antigo presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, se juntar à campanha, com críticas fortes contra o secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos. “O doutor Nuno Santos vem comparar-se ao Cavaco Silva? É como comparar um Ferrari com um calhambequ­e”, disse o antigo autarca de Vila Nova de Gaia.

Também o líder da AD,

Luís Montenegro, atacou o candidato socialista, respondend­o às acusações de querer cortar o subsídio de desemprego: “Não vamos tirar nada a ninguém. Não é o que recebem em dificuldad­es, é o que recebem do seu trabalho. Não percebem isto?”, questionou o social-democrata.

O dia da AD terminou com um encontro com os jovens da JSD e JP, realizado em Famalicão. Hoje a campanha ruma à Figueira da Foz, Coimbra e Viseu.

AUTARCA DO PORTO E ANTIGO PRESIDENTE DO PSD LUÍS FILIPE MENEZES JUNTAM-SE À CAMPANHA

 ?? ?? O independen­te
Rui Moreira decidiu anunciar o seu apoio a Montenegro
O independen­te Rui Moreira decidiu anunciar o seu apoio a Montenegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal