Correio da Manhã Weekend

CDU faz frente à política “da tesoura de poda”

Acusa direita de usar “tesourinha sem bicos” para “grandes grupos económicos” e “tesoura de poda” para cortes contra a maioria da população

- David Monteiro

● O líder da CDU, Paulo Raimundo, acusou ontem Pedro Nuno Santos de ter “responsabi­lidade” pelo facto de as obras do IP8 nunca terem avançado no troço entre Santiago do Cacém e Beja, enquanto era ministro das Infraestru­turas. Em campanha no Alentejo, Raimundo também não poupou os partidos de direita, que acusou fazerem uma política de cortes usando “a tesoura de poda” para a grande maioria da população.

“Basta ver a imagem para perceber o que ficou por fazer. Pedro Nuno Santos tem a sua quota de responsabi­lidade e tem de a assumir”, disse o secretário-geral do PCP. “O PSD e o CDS pararam a obra e o PS agarrou nessa bandeira e manteve isto tal como está”, adiantou Raimundo.

LÍDER DO PCP VÊ PS A FICAR COM BANDEIRAS DE DIREITA, EM VEZ DE RESOLVER PROBLEMAS

Reportando-se aos partidos coligados na AD (PSD e CDS), o líder comunista defendeu que é preciso fazer frente ao tempo da “política da tesoura de poda para a grande maioria e da tesourinha de papel, sem bicos nas pontas, para não aleijar ninguém, para os grandes grupos económicos”. Depois atirou-se ao PS, que acusou de se preocupar “mais em roubar as bandeiras” à direita do que em “resolver problemas”.

Apesar das críticas aos socialista­s, Raimundo rejeita, no entanto, que exista alguma contradiçã­o entre essas posições e um possível entendimen­to após as eleições.

“Não só não há nenhuma contradiçã­o, como há uma necessidad­e. O PS só virá a posições corretas e justas não pela força que tiver, mas pela força que a CDU e o PCP tiverem”, enalteceu.

 ?? ?? Paulo Raimundo num comício da CDU, ontem, em Beja
Paulo Raimundo num comício da CDU, ontem, em Beja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal