Correio da Manhã Weekend

“RENOVAÇÃO? `TIMING' NÃO BELISCA OPINIÃO DOS SÓCIOS”

FOCO Sérgio Conceição reconhece que as eleições criaram ruído, mas não o suficiente para perturbar o trabalho dos jogadores tendo em vista o jogo de hoje 🔴 DUELO Espera um clássico competitiv­o, “entre duas equipas com qualidade individual e coletiva”

- Mário Pereira

“O `timing' é o que menos belisca a opinião de todos os sócios. Foi meter no papel algo que já estava apalavrado com o nosso presidente”, disse ontem Sérgio

Conceição sobre a renovação do seu contrato, feita a dois dias das eleições do clube. O treinador falava na conferênci­a de imprensa de lançamento do jogo de hoje, com o Sporting, ao mesmo tempo que os associados participav­am no mais concorrido ato eleitoral da história do clube. Falando naturalmen­te antes de saber o resultado do sufrágio, Conceição disse estar convencido de que a opinião dos sócios estava formada antes da sua renovação. E relembrou o trabalho conjunto com Pinto da Costa em sete anos. “Temos praticamen­te tantos títulos como os dois rivais juntos. Foi, no fundo, olhar para o que tem sido este passado recente, o presente e o futuro.”

Ainda com o tema das eleições em pano de fundo, o técnico reconhece que há ruído, mas garante que não afeta os jogadores. “Dentro do nosso trabalho, os jogadores têm de perceber que o importante, no papel deles, é o jogo. Tanto eu como o Rúben, como treinadore­s e responsáve­is, sabemos isso. Nada deve interferir, mas quando o árbitro apita isso é esquecido e o público quer é uma vitória, que a bola entre na baliza do adversário e não na nossa”, explicou.

Sobre o duelo de hoje ao final do dia com o Sporting, Conceição foi linear. “Espero um jogo dentro daquilo que são os clássicos do futebol português. Competitiv­o, onde vão estar presentes duas equipas com qualidade individual e coletiva. Esperamos ter uma equipa dentro disso, desse registo, dentro do que o Sporting tem feito. E com o Estádio do Dragão cheio”, acrescento­u.

Falou ainda do ambiente estranho que hoje pode existir nas bancadas do Dragão, devido às eleições de ontem. “Se for a ressaca de uns copos, isso é que é mau [risos]. O clube está com uma vitalidade incrível, já votaram cerca de 7 mil sócios [à hora a que falava]. Isto é bem demonstrat­ivo da paixão e de tudo aquilo que é a vida do clube. Não há ressaca nenhuma, há sim o foco no jogo.”

“RESSACA HOJE NAS BANCADAS DO DRAGÃO? SE FOR DE UNS COPOS É MAU...”

 ?? ?? Sérgio Conceição focado no clássico
Sérgio Conceição focado no clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal