Correio da Manha

Câmara tenta travar providênci­a cautelar

RESOLUÇÃO r Autarquia vai invocar interesse público para fazer avançar negócio com a JCDecaux PROCESSO r Concorrent­es consideram decisão “desadequad­a” e estranham “pressa”

- DUARTE FARIA

ACâmara de Lisboa vai invocar, em reunião ext r ao r dinár ia marcada para amanhã, o interesse público para adjudicar a concessão dos meios de publicidad­e exterior da capital à JCDecaux por 15 anos, sabe o CM. A resolução fundamenta­da, que irá a votos da vereação, permitirá contornar a providênci­a cautelar interposta por outra das empresas que se apresentou a concurso, a dreamMedia, a 22 de junho.

ACORDO COM A JCDECAUX VALE 124,5 MILHÕES AO LONGO DE 15 ANOS

Ao CM, Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia, lamenta que a autarquia liderada por Fernando Medina continue a “defender a ilegalidad­e da proposta da JCDecaux” e considera o mecanismo encontrado pela câmara para suspender os efeitos da providênci­a cautelar “perfeitame­nte desadequad­a para esta situação”. “A Câmara quer proteger a JCDecaux, favorecend­o claramente os seus interesses neste concurso, garantindo a assinatura do contrato a qualquer custo”, afirma o responsáve­l da dreamMedia. Já a MOP, outra das empresas que se apresentou a concurso, estranha a “pressa” que a autarquia manifesta agora, depois de “se ter atrasado quase dois anos a lan- çar este concurso” e “demoraatri­bulados dos últimos anos, do cerca de ano e meio a decidir com as várias partes a alegarem sobre o mesmo”. Defende ainda ilegalidad­es no processo. A proque este processo “carece de posta da JCDecaux representa autorizaçã­o prévia da Autoriuma contrapart­ida de 8,3 midade da Concorrênc­ia”. lhões de euros por ano para a

Recorde-se que este é um dos Câmara, num valor total de concursos municipais mais 124,5 milhões de euros.

 ??  ?? Proposta da JCDecaux prevê que a Câmara de Lisboa receba 8,3 milhões de euros por ano
Proposta da JCDecaux prevê que a Câmara de Lisboa receba 8,3 milhões de euros por ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal