Correio da Manha

“O JORGE JESUS E MEU”

- TÂNIA LARANJO/HENRIQUE MACHADO

TUDO COMBINADO SOBRE QUEM BATIA EM QUEM: “NUNCA MAIS SE LEVANTAM”

“BATE A SÉRIO NO WILLIAM. NEM JOGA DOMINGO” NUMA REFERÊNCIA À FINAL DA TAÇA

ATÉ O ROUPEIRO ESTAVA NA MIRA: “PARA BATER NO PAULINHO É PRECISO QUANTOS?”

CLAQUE r Gang criou grupo no WhatsApp [uma aplicação telefónica] e ‘dividiu’ jogadores pelos atacantes MANDADOS r Autoridade­s prendem mais nove e revelam mensagens trocadas por vários membros da Juve Leo. Quando foram à Academia, tinham intenção de bater nos atletas

Fo i t udo c o mbinado ao pormenor. Quem batia em quem, quem punha na linha jogadores e treinador. Disseram os membros da Juve Leo nas conversas de WhatsApp agora recuperada­s que queriam ir a Alcochete para dar uma lição à equipa. Prometeram que voltavam se eles perdessem a Taça de Portugal. “Vão levar no focinho”, garantiam. “Nunca mais se levantam”, prometiam.

Numa das muitas conversas que constam do mandado de detenção na posse dos arguidos, Emanuel Calças, um dos detidos, diz que precisa de falar com o ‘Musta’. Refere-se a Mustafá, o chefe da claque leonina, que o arguido dá a entender estar a par de todo o plano. Um plano criminoso que passou por uma preparação meticulosa: “Comecem já a ver com quem ficam. JJ é meu”, diz Samuel Teixeira, que continua: “Mini Capo com o Podence. Mathie u é para o Guerra. Bruno César é para o Paulo. Moita é o Rúben Ribeiro.”

As combinaçõe­s não ficam por aqui: “F***-** e quem é que fica com o Coates? E o Bas Dost?”, pergunta outro membro da claque, que recebe a garantia: “Levem o esticador. Eu levo o canhão. Nunca mais se levantam.” O entusiasmo é tal que outros que não podiam estar presentes até fazem pedidos especiais. “F***-**, então bate a sério no William. Nem joga domingo, está lesionado há seis meses”, diz Miguel Ferrão, também constituíd­o arguido.

Ainda segundo as conversas que o CM divulga, Paulinho,

roupeiro, era alvo da fúria. “Levam todos, até o Paulinho. Para bater no Paulinho é preciso quantos?”, perguntava Filipe Alegria, um membro da Juve Leo preso por terrorismo.

O grupo sabia a que horas podia atuar. Paulo Patarra, por exemplo, garante ao grupo que, a 15 de maio, Jesus estará em Alcochete.

ROUPEIRO DO SPORTING TAMBÉM ESTAVA NA MIRA DO GRUPO DE AGRESSORES

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Imagens do balneário mostram ras- to de violência e terror
Imagens do balneário mostram ras- to de violência e terror
 ??  ?? Grupo entrou com capuzes na Academia, para bater
Grupo entrou com capuzes na Academia, para bater

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal