Correio da Manha

Governo e professore­s vão fazer as contas

CARREIRA Acordo para comissão avaliar custo NOVO r Negociaçõe­s serão antes do Orçamento

- BERNARDO ESTEVES

OGoverno aceitou ontem criar uma comissão técnica em conjunto com os sindicatos de professore­s para avaliar o custo da recuperaçã­o do tempo de serviço congelado. A comissão vai iniciar o trabalho este mês para que os números sejam conhecidos quando Governo e sindicatos regressare­m à mesa de negociaçõe­s. Na reunião de ontem no Ministério da Educação,

EXECUTIVO AVISA QUE NÃO É POSSÍVEL A CONTAGEM INTEGRAL DO TEMPO

em Lisboa, acompanhad­a no exterior por centenas de docentes, ficou definido que as partes voltam a negociar em setembro, antes do Orçamento do Estado.

“Teremos novos dados para dissipar qualquer nebulosa nesta matéria. Faremos um novo caminho [nas negociaçõe­s]”, disse o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Mário Nogueira anunciou as novidades discursand­o perante os professore­s, que as receberam comum a mistura de aplausos e assobios. Nogueira destacou o facto de, nesta reunião, o Governo não ter descar- tado a hipótese de devolver todo o tempo congelado: 9 anos, 4 meses e 2 dias. Mas o ME frisou que considera apenas sete anos de tempo congelado e avisou, em comunicado, que “não é possível a contagem integral do tempo”. O Ministério das Finanças também participou na reunião de ontem.

 ??  ?? Professore­s manifestar­am- se enquanto decorriam negociaçõe­s no ministério
Professore­s manifestar­am- se enquanto decorriam negociaçõe­s no ministério

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal