Correio da Manha

Preso 20 anos por degolar a mulher

PENA r Tribunal diz que agiu de forma voluntária e sem causa justificat­iva

- ISABEL JORDÃO

OTribunal de Leiria condenou ontem a 20 anos de prisão o homem que em novembro do ano passado degolou a mulher com uma faca de cozinha, na casa onde viviam, nas Caldas da Rainha, na sequência de uma discussão.

O arguido, Claude Inácio, 38 anos, foi condenado por homicídio qualificad­o, “o crime mais grave que existe no nosso ordenament­o jurídico-penal”, disse o juiz-presidente do coletivo, no final da leitura do acórdão.

Agiu “de forma voluntária e sem causa justificat­iva”, disse ainda o juiz, que salientou a “es- pecial perversida­de e censurabil­idade do crime.

A pena aplicada surpreende­u a defesa do arguido, que pondera recorrer da decisão, e os familiares de Claude Inácio e da vítima, que acompanhar­am a le itura do acórdão.

Durante o julgamento, a mãe da vítima, Maria do Rosário, disse que Claude Inácio era “bom marido e bom pai”, por isso não tinha “nada contra ele” e desejava que ainda pudesse criar os filhos, que agora estão ao cuidados dos avós paternos.

O crime ocorreu em novembro do ano passado, na casa onde Claude Inácio vivia com a mulher, Sandrina Inácio, de 37 anos, e os filhos de dois, nove e treze anos, em Chão da Parada, nas Caldas da Rainha.

Na sequência de uma dis - cussão, o arguido degolou a mulher com uma faca de cozinha e tentou suicidar-se, cortando os pulsos. Esteve hospitaliz­ado um mês e quando recuperou foi preso. Em julgamento, descreveu o homicídio, confirmand­o tudo o que estava na acusação.

MATOU A MULHER COM UMA FACA DE COZINHA DEPOIS DE DISCUSSÃO

 ??  ?? Claude Inácio foi ontem condenado pelo Tribunal de Leiria pelo crime de homicídio qualificad­o
Claude Inácio foi ontem condenado pelo Tribunal de Leiria pelo crime de homicídio qualificad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal