Correio da Manha

Colisão brutal mata dois amigos

TRAGÉDIA r Jovens portuguese­s morrem a caminho do trabalho

- MIGUEL CURADO

Os dois jovens portuguese­s, de 17 e 18 anos, empregados numa empresa de fabrico de jantes para automóveis na zona de Paris, França, saíram de casa juntos para o trabalho. Minutos após o início da viagem de scooter (moto de baixa cilindrada), os dois amigos foram esmagados por trás por um camião que ultrapassa­va um carro. A moto saiu de estrada e os jovens morreram.

O acidente ocorreu pelas 07h00 de quarta-feira (menos uma hora em Portugal), perto do aeroporto de Orly, um dos maiores de França. A conduzir a scooter estava José Rodrigo Calado, de 17 anos. À pendura seguia o amigo, Fábio Almeida, de 18. Marta Martins, tia de José Rodrigo, explicou ao CM que “os dois amigos já estavam em paragem cardíaca quando os bombeiros chegaram ”. “O óbito foi confirmado pouco depois”, lamentou.

A partir desse momento, acrescenta Marta Martins, a família dos dois jovens “deixou de ter qualquer informação sobre o processo”. “A minha irmã, mãe do José Rodrigo, não teve até hoje [ontem] apoio consular ou psicológic­o. Não tem a documentaç­ão do filho, sabe que ele está algures numa morgue em Paris (mas não tem a localizaçã­o). E aguarda ainda por saber quando será a autópsia”, acrescento­u Marta Martins.

Os dois jovens estavam em França, com as famílias, há cerca de cinco anos. Trabalhava­m numa empresa portuguesa. José Rodrigo era originário da zona de Castelo Branco e Fábio da Covilhã. Desconhece-se ainda o local e a data dos funerais.

JOSÉ CALADO, 17 ANOS, E FÁBIO ALMEIDA, 18, ERAM COLEGAS NA EMPRESA

 ??  ??
 ??  ?? 1Vítimas passavam junto ao aeroporto de Orly, em Paris, quando foram abalroados pelo camião 2José
Calado tinha 17 anos e conduzia a scooter 3Fábio Almeida tinha 18 anos
3
1Vítimas passavam junto ao aeroporto de Orly, em Paris, quando foram abalroados pelo camião 2José Calado tinha 17 anos e conduzia a scooter 3Fábio Almeida tinha 18 anos 3
 ??  ?? 2
2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal