Correio da Manha

Primeiro dia marcado pelo romance e o rock

EMOÇÃO r Correria dos festivalei­ros mal as portas abriram, às 15h00, no Passeio Marítimo de Algés LOUCURA r Animação patente na face do público dá o mote para um festival que termina amanhã

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Correria louca entre as centenas de pessoas que esperavam ontem, às 15h00, a abertura das portas no primeiro dia do NOS Alive. Em12 edições, esta será das que mais emoções desperta nos festivalei­ros, face à qualidade do cartaz.

Às 18h00, os primeiros milhares dos 55 mil que encheram o recinto, no Passeio Marítimo de Algés, já estavam a marcar posição no palco principal. Arctic Monkeys só começavam a tocar após as 12 badaladas, mas Miguel Araújo, o primeiro a entrar em ação, deu o mote para uma noite que se queria inesquecív­el. O último álbum ‘Giesta’ marcou a atuação, mas o antigo

BRYAN FERRY CONFIRMOU QUE É UM SENHOR EM CIMA DO PALCO AOS 72 ANOS

líder de Os Azeitonas não se esqueceu de sucessos antigos. Acima de tudo, o concerto foi um ótimo aqueciment­o para a entrada de Bryan Ferry.

Com o sol a cair por trás do palco, não se poderia desejar melhor cenário para um romântico que aquece corações há quase cinco décadas. O antigo vocalista dos Roxy Music mostrou que, aos 72 anos, continua a mostrar que tem na voz de veludo o seu maior trunfo.

E, se o romantismo estava no ar, Trent Reznor e os seus Nine Inch Nails depressa o pontapeara­m dali para fora com um rock eletrónico frio, duro e rebelde. A noite, que já ia alta, rapidament­e ficou revestida em tons bem negros.

Já após o fecho desta edição subiam ao palco os Snow Patrol e os Arctic Monkeys.

 ??  ?? Bryan Ferry encantou públicos de todas as idades com temas clássicos
Bryan Ferry encantou públicos de todas as idades com temas clássicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal