SPORTING PAGOU 750 MIL EU­ROS POR CA­DA GO­LO DE DOUM­BIA

Sa­lá­rio bru­to de seis mi­lhões de eu­ros

Correio da Manha - - Primeira Página - TÂNIA LARANJO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PA­PEL

Fo­ram 29 os en­con­tros que jo­gou o ano pas­sa­do, num to­tal de cer­ca de 1250 mi­nu­tos. Mar­cou oi­to go­los e ga­nhou seis mi­lhões de eu­ros bru­tos. Fei­tas as con­tas, ca­da go­lo de Doum­bia, j o gad o r que ago­ra não en­tra nas con­tas de Jo­sé Pe­sei­ro, custou 750 mil eu­ros ao Sporting, em 2017/2018. Um exem­plo que no de­ba­te de an­te­on­tem da CMTV, Jo­sé Ma­ria Ric­ci­ar­di usou pa­ra mos­trar o des­per­dí­cio do clu­be. Sem re­ve­lar o no­me do atle­ta, deu con­ta de que ha­via um jo­ga­dor que cus­ta­va mais de cin­co mi­lhões de eu­ros por ano e não era ti­tu­lar. O CM sa­be que é Doum­bia e que o ven­ci­men­to é de seis mi­lhões de eu­ros bru­tos. Há ou­tros da­dos já co­nhe­ci­dos: o Sporting gasta 23 mi­lhões de eu­ros com as modalidades e 100 mi­lhões com os jo­ga­do­res pro­fis­si­o­nais. Em ter­mos de si­tu­a­ção lí­qui­da, o ca­pi­tal do gru­po Sporting é ne­ga­ti­vo em 153 mi­lhões de eu­ros. Vai ha­ver pre­juí­zo de 15 mi­lhões e o pas­si­vo ul­tra­pas­sa­rá os 200 mi­lhões. O dé­fi­ce de te­sou­ra­ria pa­ra es­te ano é de 60 mi­lhões.

Os nú­me­ros on­tem re­ve­la­dos por Jo­sé Ma­ria Ric­ci­ar­di fo­ram já apu­ra­dos no âm­bi­to da au­di­to­ria de­sen­ca­de­a­da pe­la Co­mis­são de Gestão. E re­ve­lam ain­da que o Sporting an­te­ci­pou 60 mi­lhões dos di­rei­tos de TV e tam­bém não pagou aos ban­cos o que es­ta­va es­ti­pu­la­do: qual­quer jo­ga­dor que fos­se ven­di­do acima de 8 mi­lhões te­ria de ir me­ta­de pa­ra os ban­cos, o que não te­rá acon­te­ci­do. Resultado: a ban­ca exi­gi­rá ago­ra ao Sporting uma par­te sig­ni­fi­ca­ti­va das atu­ais ven­das de atle­tas.

CLU­BE GASTA 23 MI­LHÕES COM MODALIDADES E 100 MI­LHÕES COM FUTEBOL

Doum­bia ga­nha seis mi­lhões de eu­ros bru­tos no Sporting. Mar­cou oi­to go­los na tem­po­ra­da pas­sa­da, pe­lo clu­be

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.