Correio da Manha

Famílias acolhem alunos de 22 nacionalid­ades

RECEÇÃO r 85 jovens estrangeir­os conheceram ontem as famílias que os vão acolher nos próximos meses DURAÇÃO r Alunos estudar em Portugal durante um ano, um semestre ou um trimestre

- MARGARIDA ANDRADE / /EDGAR NASCIMENTO

Chegaram a Portugal na sexta-feira e ontem foi o dia de os 85 estudantes estrangeir­os, de 22 nacionalid­ades, que participam num intercâmbi­o cultural, conheceram as famílias que os vão acolher nos próximos meses.

Noah Tuzolana tem 18 anos e é um dos jovens que escolheu Portugal como a sua casa nos próximos seis meses. A proximidad­e com a cultura portuguesa influencio­u a decisão. “Vim para Portugal porque o meu pai é Angolano e fala português, assim como toda a minha família, eu sou o único que ainda não falo e quero muito

FAMÍLIA SOUSA TINHA TUDO PREPARADO PARA RECEBER JOVEM ALEMÃO

aprender a língua”, explicou ao Correio da Manhã.

Noah vai ser o novo membro da família Sousa, de Santa Iria de Azóia, Loures, que ansiava a chegada do jovem. “Vamos levá-lo a algumas zonas do País, mostrar-lhe a gastronomi­a e a música, até porque sabemos que ele toca violoncelo e já alugamos um para ele”, afirma Nuno Sousa, o novo ‘pai’ de Noah, na receção ao jovem.

Os jovens que participam no programa podem viver em Portugal durante um ano, um semestre ou um trimestre letivo. A receção aconteceu em Carcavelos, no concelho de Cascais.

 ??  ?? Viveram-se momentos de emoção ontem no Seminário Torre d’Aguilha, em Carcavelos, com a receção aos estudantes
Viveram-se momentos de emoção ontem no Seminário Torre d’Aguilha, em Carcavelos, com a receção aos estudantes
 ??  ?? Rachele foi recebida em festa
Rachele foi recebida em festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal