Correio da Manha

Jovem em risco de perder dedo

ACUSAÇÃO r Família que fisioterap­ia piorou problema na mão esquerda

- PAULO JORGE DUARTE NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Inês Castelhano, de 16 anos, vive em desespero há quatro anos por causa de um dedo partido numa aula de Educação Física, na escola, em Ovar. A aluna foi assistida nas urgências do hospital de Santa Maria da Feira mas o dedo da mão esquerda encostou à palma e a jovem perdeu a autonomia para fazer as mais simples tarefas diárias.

Depois de quatro anos de consultas e fisioterap­ia, o hospital apresenta como única solução a amputação do dedo. A jovem frequenta a escola de infantes e cadetes dos Bombeiros do Concelho de Espinho e receia não poder concretiza­r o sonho de ser bombeira.

“Há negligênci­a médica no tratamento da minha filha. Durante dois anos e meio, a Inês fez fis io te rapia e nunca houve qualquer melhoria. Pelo contrário, o dedo acabou por re c olher totalmente” diz ao CM Sandra Silva, mãe da jovem. “Pedi reuniões com os responsáve­is do hospital, apelei a tudo, mas nunca resolveram o problema da minha filha e sei que há soluções médicas”, garante.

Inês Castelhano sofre diaria- mente com as dores e com a incerteza. “A minha filha chora e pergunta-me todos os dias se vai poder concretiza­r o sonho de ser bombeira. Como mãe, não sei o que lhe responder, não me conformo que a única solução seja amputar o dedo” lamenta Sandra, que ajuda a filha em necessidad­es primárias como vestir-se. O CM contactou o hospital de Santa Maria da Feira, que não prestou qualquer esclarecim­ento.

MENOR TEM O SONHO DE SER BOMBEIRA E TEME NÃO O PODER CONCRETIZA­R

 ??  ?? 1Sandra Silva tem sido o apoio da filha, Inês, desde que partiu o dedo 2Sessões de fisioterap­ia não resolveram o problema na mão esquerda
1Sandra Silva tem sido o apoio da filha, Inês, desde que partiu o dedo 2Sessões de fisioterap­ia não resolveram o problema na mão esquerda
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal