Correio da Manha

Comissão quer vigiar pais de bebé agredido

ALERTA Hospital comunicou caso de violência sobre criança de ano e meio à CPCJ, que vai passar a seguir esta família de perto JUSTIÇA Namorado da mãe, que confessou crime, está em liberdade

- MAGALI PINTO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Com um dos lados do rosto marcado pela forma da palma de uma mão, com sangue pisado, o bebé de 17 meses agredido pelo namorado da mãe deu entrada no hospital de Vila Franca de Xira, já passava das 21h00 de domingo. O médico que o assistiu rapidament­e perceb e u que s e tratava de um caso de violência – e não acidental, como alegava João Marques, o agressor de 32 anos – e comunicou o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Os pais do bebé vão, por isso, ser chamados em breve às instalaçõe­s da comissão em Vila Franca de Xira, apurou o CM.

Carla Gomes e Luís Vieira vão passar a ser vigiados por técnicos em caso de consentime­nto da intervençã­o da CPCJ. Se não aceitarem, o caso passa a ser entregue ao Ministério Público.

O acompanham­ento da CPCJ poderá passar por visitas frequentes à casa, em Alhandra, o nde o b e b é vive com mãe. Ela é que ficou com a guarda da criança depois da separação do casal, sendo que o pai visita o filho com frequência. No domingo, recorde-se, a mãe deixou a criança aos cuidados do namorado durante uma hora, enquanto foi trabalhar. João Marques agrediu o bebé, contando depois que este se tinha magoado sozinho na cama de grades – mas acabou por admitir à PSP que a criança não parava de chorar e que por isso “perdeu a cabeça”, dando-lhe um estalo que fez o bebé cair numa superfície dura.

A mãe, por sua vez, garante que só se ausentou de casa para ir trabalhar e que não se preocupou, uma vez que o homem não tinha, até domingo, dado sinais de ser violento nem com ela nem com os quatro filhos.

João Marques foi detido na segunda-feira pela PSP de Vila Franca de Xira, mas o Ministério Público decidiu libertá-lo apenas com termo de identidade e residência – o que levou à revolta da família. O bebé, ainda marcado, voltou à creche.

JOÃO MARQUES ADMITE QUE “PERDEU A CABEÇA” COM CHORO DE CRIANÇA

 ??  ?? 1Menino recebeu tratamento médico no hospital de Vila Franca de Xira2Crian­ça ficou com a marca de uma palma da mão num dos lados do rosto
1Menino recebeu tratamento médico no hospital de Vila Franca de Xira2Crian­ça ficou com a marca de uma palma da mão num dos lados do rosto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal