Correio da Manha

Prédio polémico em Picoas investigad­o pelo Ministério Público

-

A construção da Torre de Picoas, na avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, está a ser investigad­a pelo Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. A confirmaçã­o foi dada pelo Ministério Público depois de o ex-vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, ter acusado o atual vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, de, de irregulari­dades, numa entrevista ao ‘Sol’.

Segundo Nunes da Silva, o antigo proprietár­io do terreno onde está a ser construída a Torre de Picoas, Armando Martins, viu serem rejeitados pela autarquia vários projetos, ao longo de 20 anos, sempre pela tutela de Manuel Salgado. Entre as propostas estava uma construção de 20 mil metros quadrados que a autarquia negou, alegando que o tecto máximo teria de ser de 14 mil metros quadrados.

De acordo com a mesma versão, Armando Martins terá sido aconselhad­o “por um dos Espírito Santo” a fazer uma hipoteca de 15 milhões de euros sobre o lote. Foi então que a consultora KPMG, com o objetivo de expandir a sede do Monumental, terá feito uma proposta para adquirir o terreno mas, mais uma vez, o projeto foi rejeitado.

Impossibil­itado de pagar a hipoteca do terreno, Armando Martins vendeu o lote ao BES por apenas um euro. A autarquia autorizou depois 24 mil metros quadrados de construção, após revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Manuel Salgado é primo do ex-líder do BES, Ricardo Salgado.

TERRENO FOI VENDIDO PELO EX-PROPRIETÁR­IO AO BES POR APENAS UM EURO

 ??  ?? A Torre de Picoas, em Lisboa, estava à venda, em junho, por 120 milhões de euros, segundo o ‘Expresso’. As suspeitas em torno da construção adensaram-se com as acusações do ex-vereador Fernando Nunes da Silva sobre o atual vereador do Urbanismo, Manuel Salgado
A Torre de Picoas, em Lisboa, estava à venda, em junho, por 120 milhões de euros, segundo o ‘Expresso’. As suspeitas em torno da construção adensaram-se com as acusações do ex-vereador Fernando Nunes da Silva sobre o atual vereador do Urbanismo, Manuel Salgado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal