Correio da Manha

Enxurrada súbita mata 10 em Maiorca

VÍTIMAS r Uma criança está desapareci­da e mais de 200 pessoas ficaram desalojada­s DILÚVIO r Caíram 300 litros de chuva por metro quadrado

- RICARDO RAMOS* COM AGÊNCIAS

Dez mortos, um desapareci­do e mais de 200 desalojado­s é o balanço provisório da violenta tempestade que na terça-feira à noite se abateu sobre o costa leste da ilha de Maiorca, nas Baleares (Espanha), causando uma torrente imparável de água e lama que inundou várias localidade e arrastou consigo automóveis, pessoas e bens.

A localidade mais afetada foi Sant Llorenç des Cardassar, cujas ruas se transforma­ram em

CHUVA TORRENCIAL TRANSFORMO­U AS RUAS EM AUTÊNTICOS RIOS

rios com mais de dois metros de altura. O ribeiro seco que atravessa a localidade foi completame­nte inundado pela chuva intensa e rapidament­e galgou as margens, invadindo ruas e casas. Um táxi que transporta­va um casal de turistas britânicos foi arrastado dezenas de metros, causando a morte dos três ocupantes. Entre as vítimas estão ainda um idoso acamado que não conseguiu fugir quando a torrente de água invadiu a sua casa, e uma mãe que viajava de carro com os dois filhos e foi surpreendi­da pela enxurrada. C o ns e guiu s alvar uma das crianças, mas foi arrastada pela torrente juntamente com o outro filho, que ontem ainda se encontrava desapareci­do.

Segundo as autoridade­s, caíram mais de 300 litros de chuva por metro quadrado, metade dos quais em apenas duas horas. O governo das Baleares decretou três dias de luto e o PM Pedro Sánchez garantiu que a ajuda não irá faltar.

 ??  ?? Torrente de água e lama arrastou viaturas e inundou habitações
Torrente de água e lama arrastou viaturas e inundou habitações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal