Correio da Manha

FESTIVAIS VÃO REGISTAR NOVO RECORDE DE AFLUÊNCIA EM 2018: MAIS DE 2,5 MILHÕES DE PESSOAS.

AUMENTO r Os 2,5 milhões de festivalei­ros registados o ano passado serão ultrapassa­dos em 2018

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Ame no s d e t r ê s me s e s p ar a a vir age m p ar a 2019, já é possível afirmar que 2018 foi um ano de recordes, quer em número de festivais de música, quer em termos da adesão do público.

“Acreditamo­s que, até 31 de dezembro, tenham sido organizado­s cerca de 290 eventos, dos quais 48 tiveram este ano a primeira edição”, afirma ao CM Ricardo Bramão, presidente da Aporfest - Associação Portuguesa de F e s t i vais de Música. “Em termos de assistênci­a”, acrescenta o responsáve­l, “deverão ser ultrapassa­dos, por larga medida, as 2,5 milhões de pessoas registadas em 2017”.

Para estes números, em muito terão contribuíd­o os eventos de média dimensão organizado­s pelos municípios que, em muitos casos, substituír­am as festas concelhias. “Cada vez mais, os festivais são polos de atração para as regiões em que se inserem”, explica Ricardo Bramão.

Entretanto, está praticamen­te confirmado a passagem de 13 para 6% a taxa de IVA sobre o preço dos bilhetes. Contudo, o diretor da Aporfest não acredita que a descida venha a refletir-se em entradas mais baratas. “É preciso compreende­r que foram os promotores a suportar o aumento da taxa de IVA. Já será bom se não houver aumentos”, remata.

DESCIDA DA TAXA DE IVA DE 13 PARA 6% NÃO DEVE TER REFLEXO NOS PREÇOS

 ??  ?? Eventos musicais têm sido polos de dinamizaçã­o nas regiões localizada­s mais longe dos grandes centros urbanos
Eventos musicais têm sido polos de dinamizaçã­o nas regiões localizada­s mais longe dos grandes centros urbanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal