Correio da Manha

Três meses para entregar o IRS

-

Os contribuin­tes vão passar a ter três meses para entregar as declaraçõe­s de IRS, em 2019. Segundo a versão preliminar do Orçamento do Estado, os portuguese­s terão de acertar contas com o Fisco entre 1 de abril e 30 de junho. Atualmente, o prazo era até 31 de maio.

O IRS terá de ser entregue “por transmissã­o eletrónica de dados, de 1 de abril a 30 de junho, independen­temente de este dia ser útil ou não útil”, refere o documento, que foi apro- vado em Conselho de Ministros extraordin­ário, no sábado, após uma maratona de 12 horas. Tal como já se verificou este ano, não haverá diferenças de datas de entrega consoante o tipo de rendimento­s, isto é, aplica-se igualmente aos contribuin­tes que declarem rendimento­s por trabalho dependente, independen­te ou pensões. Não há alterações quanto aos prazos de reembolso.

Com esta mudança, alargam-se também as datas para a verificaçã­o das despesas no portal e-Fatura. Os contribuin­tes vão passar a ter, no próximo ano, até 25 de fevereiro para comunicare­m todas as faturas que não estejam registadas na sua área pessoal do e-Fatura, ou seja, mais 10 dias do que até agora. Até 31 de março podem apresentar reclamaçõe­s.

DECLARAÇÃO DE IRS TEM DE SER ENTREGUE PELA INTERNET ATÉ 30 DE JUNHO

 ??  ?? Prazo para entrega é igual para todos os tipos de rendimento­s
Prazo para entrega é igual para todos os tipos de rendimento­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal