Correio da Manha

Árvores e estruturas a voar com vendaval

-

A Norte, o furacão ‘Leslie’ fez estragos em muitos concelhos, principalm­ente através do forte vento e das várias inundações registadas. Centenas de árvores foram arrancadas ou projetadas pelo vendaval, ocorrendo o mesmo com telhas de casas ou estruturas como andaimes e painéis publicitár­ios, resultan- do em danos em viaturas ou habitações. Não há registo de feridos na região.

No c e ntro do P o rto , p o r exemplo, ao início da madrugada de ontem e em frente ao cemitério de Paranhos, uma árvore caiu sobre uma casa, provocando um enorme susto. De manhã, no Carvalhido, ficaram danificado­s vários carros, num caso idêntico. Segundo contas da Câmara do Porto, houve 39 ocorrência­s noturnas. Em Valongo, Trofa e Gaia caíram postes de alta tensão, e em Matosinhos uma árvore cortou a linha do Metro, na Senhora da Hora.

Em Aveiro ocorreram estragos similares, com muitos carros danificado­s pelo mau tempo, e houve também ocorrência­s em zonas costeiras, como em Ovar ou na Mata do Buçaquinho, no mesmo concelho.

Ainda assim, o cenário de estradas cortadas, inundações, painéis a voar, árvores sobre carros e apagões de eletricida­de estendeu-se aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança. Ontem, faziam-se contas aos prejuízos.

DANOS EM HABITAÇÕES E EM CARROS. ESTRADAS CORTADAS E APAGÕES

 ??  ?? No Porto foram registadas dezenas de ocorrência­s devido à queda de árvores
No Porto foram registadas dezenas de ocorrência­s devido à queda de árvores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal