Correio da Manha

Socorro só com escolta policial

VIOLÊNCIA r Bombeiros de Camarate atacados quando ajudavam homem

- JOÃO CARLOS RODRIGUES / /MIGUEL CURADO

Dois bombeiros dos voluntário­s de Camarate, Loures, foram agredidos por um homem alcoolizad­o que estavam a socorrer no bairro da Torre. Ambos ficaram feridos e tiveram de receber tratamento hospitalar. Devido a esta situação, o comandante da corporação avisa que só voltarão a responder a emergência­s neste local com escolta policial.

S e gundo fo nte da PSP, o s bombeiros de Camarate foram acionados pelas 02h00 para uma ocorrência no bairro da Torre, dando conta de que um homem partiu a mão numa festa. Uma equipa respondeu à chamada, mas ao chegar ao local deparou-se com um homem com um corte num dedo e visivelmen­te alcoolizad­o. Assim que se aproximara­m, o homem levantou-se e atacou um dos bombeiros – no caso uma mulher – à cabeçada e a soco. O colega que foi e m s e u auxílio também fo i agredido a murro e pontapé.

Os dois bombeiros tiveram de se proteger e pedir ajuda. Agentes da PSP controlara­m o agressor, enquanto colegas davam apoio aos bombeiros feridos. Os dois tiveram de receber tratamento no Hospital Beatriz Ângelo e estão de baixa. O agressor, com cerca de 30 anos, foi levado pela PSP, mas apenas para identifica­ção. Foi libertado pouco depois.

Ao CM, o comandante dos voluntário­s de Camarate, Luís Martins, disse que “esta não foi a primeira situação do género” e que “para evitar novos problemas para os operaciona­is, a corporação só voltará a entrar no bairro da Torre com escolta policial”.

AGRESSOR FOI LIBERTADO E BOMBEIROS PASSARAM NOITE NO HOSPITAL

 ??  ?? Luís Martins, dos voluntário­s de Camarate, numa ação de socorro precisamen­te no bairro da Torre
Luís Martins, dos voluntário­s de Camarate, numa ação de socorro precisamen­te no bairro da Torre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal