Correio da Manha

MAIS LENÇOS BRA NCOS

ASSOBIOS r Benfica com o Ajax e hipotecou praticamen­te a possibilid­ade de continuar na Champions. No final, Rui Vitória voltou a ser muito contestado ONANA r Águias não vão esquecer Onana - no último suspiro do jogo fez uma defesa impossível a um remate d

- OCTÁVIO LOPES JORNALISTA

Onana - ora aqui está o nome de um jogador que o Benfica, versão 2018/19, não esquecerá. Isto porque, no último instante do jogo de ontem, o guarda-redes do Ajax parou com o pé direito um remate de golo, na área, de Gabriel. Logo a seguir, o árbitro apitou para o final da partida. Nas bancadas da Luz ouviram-se logo assobios e viram-se lenços brancos, em mais um momento de contestaçã­o a Rui Vitória. O Benfica tinha empatado (1-1) com o Ajax e, praticamen­te, hipotecado a possibilid­ade de chegar aos ‘oitavos’ da milionária Champions.

Numa partida quezilenta, aqui e ali bem jogada, as águias entraram a ter bola e logo no minuto 2 uma escapadela de Grimaldo foi culminada com um remate à figura de Onana. Cinco minutos depois, Onana desviou com dificuldad­e para canto um remate de Cervi, que lhe apareceu na frente após triangulaç­ão com Salvio. Seguiram-se largos minutos com a bola a não entrar nas áreas. Ajax e Benfica travaram uma enorme luta no meio-campo, com inúmeros passes errados. As duas equipas jogaram em 4x3x3, mas, neste período, era do tipo ‘ todos a c orre r para atac ar quem tinha bola’, tal a pressão que exerciam. E foi por causa da pressão que o Benfica marcou. Jonas ‘atacou’ Onana, que aliviou para fora. Salvio fez o lançamento de linha lateral. Rúben Dias, Jardel e Onana não chegaram. Jonas ficou com as sobras. Parou a bola com o peito e fez o 1-0. Logo a seguir, Grimaldo fez um centro bem medido para Jonas. A cabeçada saiu fraca e à figura de Onana. Perto do intervalo, o Ajax acordou da letargia atacante. Conseguiu dois livres. Em ambos brilhou Odysseas. No segundo, porém, o golo do empate só não subiu ao marcador porque Rúben Dias safou a recarga de Tadic e De Beek atirou ao lado.

A 2ª parte teve mais Ajax até aos últimos minutos. Mas o Benfica podia ter ampliado logo aos 53’. Gabriel ganhou um

BENFICA VOLTA A SER CASTIGADO POR ERROS NA FINALIZAÇíO

duelo, correu para a área e falhou o passe para o isolado Cervi. Um desperdíci­o. Os jovens holande s e s não tre meram. Cresceram e fizeram o 1-1, por Tadic, que ganhou despiques a Rúben Dias e Odysseas, após um magistral passe de Ziych. Na resposta, Grimaldo fintou dois e estourou contra as mãos de Onana. Zeferovic também esbarrou em Onana. Tal como Rafa e Gabriel, este no último suspiro do encontro. Pelo meio, Rafa protagoniz­ou algumas correrias para a área, finalizada­s com perdas de bola e centros sem sentido.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal