Correio da Manha

Obriga vítima a pagar motel onde foi violada

CRIME r Jovem de 19 anos terá sido sequestrad­a por homem armado, que abusou dela durante horas MULTIBANCO r Exigiu que a vítima levantasse dinheiro para darem entrada num quarto

- JOÃO TAVARES

Ajovem de 19 anos tinha acabado de estacionar o carro, pelas 14h00 de terça-feira, na Portela de Sintra, quando conta ter sido abordada por um homem. E de imediato foi-lhe apontada uma arma. A vítima acabou por passar horas de terror às mãos do agressor, sob sequestro. Foi obrigada a ir para um motel da zona e violada no local durante várias horas. Antes do crime, tinha sido forçada a levantar dinheiro no multibanco – o que serviu para pagar a unidade hoteleira. Acabou por ser abandonada, horas depois, na zona de Algueirão.

VÍTIMA FOI ATACADA POUCO DEPOIS DE TER ESTACIONAD­O O CARRO

Esta foi a descrição feita pela vítima aos militares da GNR de Sintra, que tomaram conta da ocorrência na sequência da queixa – sendo que a investigaç­ão prossegue agora a cargo da secção de combate a crimes sexuais da Judiciária de Lisboa.

A j o v e m fo i d e i me d i a t o ameaçada de morte, com recurso a uma arma de fogo, e obrigada a dirigir-se até a uma caixa de multibanco, onde o violador lhe exigiu que efetuasse o levantamen­to de dinheiro.

O mesmo dinheiro serviu para depois darem entrada num motel daquela zona, onde a vítima chegou sob sequestro. Sem desconfiar de nada, o funcioná- rio do motel cedeu-lhes um quarto, onde a jovem acabou por ser repetidame­nte violada pelo raptor. E sempre debaixo de várias ameaças de morte.

Já pelas 20h15, a GNR terá recebido uma comunicaçã­o via 112, dando conta de que a mulher tinha sido encontrada na zona do Algueirão – a cerca de dois quilómetro­s de distância da Portela. Foi então que a vítima se queixou do sequestro e da violação aos militares da GNR.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal